A adaptação mexicana de Gossip Girl estreou essa semana, e já está causando falatório. Por incrível que pareça, tem arrancado muitas críticas positivas da mídia e de fãs da série original. Considerando que a versão americana causou ódio de muitos em suas últimas temporadas devido à inúmeros problemas tanto de roteiro, quanto de elenco e produção, os fãs que estavam abertos à essa nova versão tinham esperanças de que o resultado fosse um pouco melhor que o da terra do Tio Sam.
A nota oficial é que a série terá 3 temporadas ao invés de 6, com 25 capítulos cada e está indo ao ar todos os dias da semana pelo canal pago Golden Premier. Em Novembro, estreia na TV aberta do país: Telehit. Confira abaixo a review traduzida do site No White Noise sobre o primeiro episódio, e no final da matéria, há meu ponto de vista sobre o piloto da série.
Aqui estão alguns dos melhores momentos do primeiro episódio … e as diferenças da versão original, na ordem que foram acontecendo:
Um tema de abertura. Não sei se isso acontecerá em todos episódios, mas aquela música grudenta que foi usada nos trailers de Gossip Girl Acapulco abre o primeiro episódio, com uma montagem de todos nossos UESers transportados para Acapulco. Aliás, tem a mesma abertura “You know you love me” como tem na série original, passa um pouco mais pra frente no episódio.
Serena chega num avião. (Vou chamá-los pelos nomes originais, porque fico muito confuso. Ela é Sofía, mas sempre será Serena para nós.) Ela chega num jatinho privado, nada menos. Ao invés de olhar pela janela do trem, ela toma um gole de champanhe oferecido por um garçom no jatinho, enquanto lê a timeline do Twitter da Gossip Girl.
Aliás, é um Twitter e não um blog. Vocês já sabiam disso, mas precisa ser desesperadamente repetido. Talvez o melhor elemento que eles tenham adaptado foi se livrarem do blog. É tudo sobre o Twitter, e faz sentido. Dan nota Serena parada no topo da escada rolante. Nada Grand Central Station. E Serena não o nota. Mas alguma garota bem chatinha tira uma foto dela descendo pela escada.
Também, é espanhol mas há muitas palavras em inglês. “Retweet.” “OK.” “Whatever.” “I know.” “Rehab.” “Cat fight.” “Too much.” e tantas outras, incluindo os convites de aniversário de Blair. Eles dizem “spotted” em inglês, mas OK. É uma palavra sagrada, e emrece ser dita em inglês SEMPRE. De acordo com um dos roteiristas, esse é o jeito que eles falam em Acapulco. Bom saber!
A festa da cena de abertura é uma festa na piscina. Porque trata-se de Acapulco então, porque não? Todos vivem próximos da praia com uma vista incrível, onde todas as cenas se passam. Estou com inveja de todos eles.
Chuck perturba Blair perguntando se ela está na menopausa e é hilário.
O pai de Nate sugere instruções literais de como dormir com Blair. Mas até então, sempre achei que tinha uma vibe medonha no original entre ele e Blair. Mais alguém? E sim, ainda o chamam de capitão.
Blair leva Nate ao quarto e diz que ela queria que ele desse um presente de aniversário para ela. Ao invés de atacá-lo completamente como fez na versão original, ela o provoca um pouco. E então, ele diz, “Vamos lá! Não é igual pra você. Para mim, é uma dor física. Estamos juntos há três anos!” Não é tão diferente assim, mas achei que deveriam ser notificados sobre. (E então, ela o ataca.)
Dorota bate na porta de Blair para dizer que Serena chegou. E Blair fica meio, “Estou tentando dormir com meu namorado!” Bem, ela não diz isso, mas a expressão facial dela diz tudo.
Os rumores da Gossip Girl são que Serena foi embora por um ano e ficou presa ou porque ela teve um filho.
Os Humphreys tem um hotel. Galerias de arte são para as crianças doidas de Nova York. Em Acapulco, a renda vem dos hotéis. E parece que os Humphreys tem um que estão tentando reformar para conseguirem alguma renda. São basicamente como Norma e Norman Bates, para ser sincero. O hotel chama Hotel Boca Chica.
A escola chama Harold’s. Que é em inglês e não chama Constance e não faço ideia do porque mudaram. Novamente, não vivo em Acapulco. Talvez seja uma escola de verdade lá?
É o primeiro dia de Jenny e Dan na escola Harold’s. Invés de já serem estudantes lá e ficarem perseguindo de maneira medonha Serena, eles acabaram de chegar. Não há fotos deles no Twitter da GG ACA, obviamente.
Serena e Nate tem a mesma conversa. Exceto que eles conversam atrás da escola, com uma vista incrível. Porque esse lugar é tão lindo?
Chuck faz uma analogia sexual. Ele fica meio, “Acredita que Serena está aqui? Vai dormir com ela?” E Nate: “Não sou como você, Chuck.” Então, Chuck diz que ele está com Blair desde que nasceram, e fala muito rápido mas acredito que é algo como: “Você deixou ela manter sua pequena flor, mas com um certo trabalho, você pode conhecer o jardim todo.”
Dan se apresenta. Já que é seu primeiro dia, Dan encontra Chuck e Nate e se apresenta, mas naturalmente, eles não ligam.
Blair senta numa fonte de água. Adeus, escadaria do MET.
Serena e Blair conversam num gazebo na praia.
Dan é um surfista. E não há nenhuma dica que ele escreva ou pretenda ser escritor, nem nada do tipo.
Dan é quem tenta marcar o encontro. Já que Serena e Dan não se conhecem, ele aproveita a oportunidade apra tentar um encontro co ma garota que ele achou linda. Então, enquanto Serena tenta convencer Blair que ela não gosta de Nate, ela diz que tem um encontro com um surfista aleatório. E ele fica todo: “Sim. Aliás, você mudou seu número? Tenho ligado e você não atende.” Então ela anota o número na prancha dele.
E o número se apaga porque DUH, a água. Então, Serena aparece no shopping enquanto Jenny está tentando comprar algo pra usar na festa de Blair. E Dan consegue novamente o número de Serena.
Serena coloca seu número no telefone de Dan enquanto o aparelho está de ponta-cabeça. Isso NUNCA aconteceria no original. Celulares são os personagens mais importantes na série. Gossip Girl faz uma piada sobre Amanda Bynes. Ela basicamente a iguala com Serena e acha que as duas são loucas e não acredita que Serena voltou rejuvenescida.
Blair pede conselhos à Dorota sobre sua lingerie para seduzir Nate. Com direito a várias poses diante do espelho. Daí, Dorota diz para ela tirar aquela roupa, porque é coisa do demônio. Sério. Mas não antes de Blair dizer, “Kill me now” em inglês. E lembra do pacto com Deus? Nessa versão, Blair tem um relacionamento verdadeiro com ele. Ela menciona duas vezes que queria esperar pelo casamento, mas é um pecado por qual Deus a perdoaria — já que é por amor. E nem é uma ironia. Então ela liga para seu pastor para perguntar sobre suas necessidades, e quer saber se é um pecado mortal ou apenas coisas que as pessoas dizem. Tenho certeza que essa parte é uma piada. Talvez.
Chuck tem garotas posando com colares numa piscina porque Nate está tentando comprar um colar para o aniversário de Blair. Dois nomes das modelos são Diamond e Esmeralda. Nate fica bravo com Chuck e sai fora, então Chuck responde: “Você vai me deixar sozinho com todas essas jóias?”
Também, aparentemente, todos vivem no mesmo hotel.
Serena lê um livro. Parece a quarta temporada da série original já!
Nate e Serena dormem juntos numa festa de Ano Novo. É a mesma piscina que já vimos. Mas tem champanhe envolvido.
E Chuck gravou tudo. E ainda diz, “Toda vez que senti sua falta, assistia o vídeo.” OK. Ele é como a nova Georgina.
Então, Serena joga uma bebida na cara dele.
Dan fala errado um ítem pretensioso do menu do restaurante. O que é meio nada a ver com o Dan original.
Após Serena ficar desapontada com o encontro deles “porque esperava outra coisa” diferente de um jantar caro, Dan a leva para outra parte da praia, onde ele se joga de uma pedra, no mar. Só de cueca. E isso muda toda a percepção dela para com ele e o encontro.
A festa de Blair acontece na doca .
Os Humphreys são da Argentina, o que é muito mais longe de Acapulco do que Manhattan é do Brooklyn … obviamente.
Nate faz as pazes com Blair ficando num barco, enquanto ele chega, perto de um cantor mexicano famoso que canta uma serenata pra ela. Porque ele conta apra Blair que dormiu com Serena nesse episódio, seu pai necessita que eles façam as pazes. E ele obedece. Ele entrega flores pra ela, e tudo está perdoado.
Jenny manda um sms para Dan, falando que está prestes a beijar Chuck, o que efetivamente, o impede de beijar Serena.
Dan da um soco no estômago e no rosto de Chuck, o fazendo cair na água.
A imagem final é de Chuck na água. Ele está muito bravo, porque obviamente, quem não estaria? Invés de mostrarem Chuck ficando animado pelo fato das coisas ficarem interessantes, é a Gossip Girl que diz que estará muito ocupada nas semanas que estão por vir.
E isso é basicamente tudo o que você precisa saber sobre o piloto de Gossip Girl Acapulco. Poucas mudanças e algumas storylines antecipadas, ou sendo colocadas juntas aqui e ali.
Para os curiosos, um site disponibilizou os capítulos (conforme vão sendo exibidos no México). Eu particularmente vi e curti. Se trata de uma adaptação, então obviamente não agradará a todos e terá muita coisa diferente (devido a realidade em Acapulco ser outra). Recomendo dar uma olhada, pra quem curtia a versão original. Há esperanças que seu final seja um pouco melhor do que o que foi a versão americana.
Minha review curta sobre a série: A fotografia da série é ótima, a química entre os atores é bem crível e dá pra lembrar dos personagens originais. Por fotos, a Blair mexicana (Bárbara) não parecia que ia fazer um bom trabalho - pelo menos na minha opinião - mas sua atuação me surpreendeu. Ela tem o mesmo ar que Leighton trouxe à Blair, assim como a versão mexicana de Serena. Gostei também que trouxeram o elemento "brega" de Chuck dos livros para a série (quem leu sabe do que falo) e a atuação do ator Jon Ecker (Nico / Nate) está bem melhor do que a de Chace Crawford - que por muitos fãs era considerado a "planta" da série). A trilha da escadaria do MET está presente na série, assim como a da abertura, isso causa muita nostalgia à primeira temporada (que ao meu ver foi o ponto alto da versão americana).
Pontos fracos: A trilha da cena da declaração de Nico (Nate). Há quem goste, mas achei estranha e meio brega. Eric mexicano já da pinta no primeiro episódio. Acho que querem acelerar a storyline dele e pra quem tinha esperanças que iam seguir a storyline dos livros, sinto muito, mas será a da série: mais novo que Serena, tenta se matar, é exilado pela mãe, todo aquele drama.
Só vi o primeiro episódio até agora, é tudo que tenho a dizer sobre. Mas realmente, pra quem quer matar o tempo, vale a pena.
Estaremos disponibilizando os episódios para ver online e legendado aqui no site, em breve.
Comentários
Postar um comentário