"Traição, remorso, família e perda."
Essas 4 palavras definem o último episódio da 8º temporada de Supernatural. Depois de passar por uma enorme montanha russa, eis que a CW volta a investir no show depois de 2 temporadas, mudando de showrunner e dia de exibição. O resultado? Uma das melhores temporadas de Supernatural, com um grande aumento de audiência, e também se destacando pela qualidade adquirida. Para todos os que diziam a seguinte frase: "Supernatural deveria ter acabado na quinta temporada", sinto muito, mas essa temporada vem para provar a vocês que estavam errados. A temporada não teve a melhor premiere da série, ao contrário. A premiere veio para deixar histórias que não estavam funcionando para trás e trazer novas, apresentar uma nova mitologia e dar início a uma nova etapa na série. O pulo na série de 1 ano foi mostrado através de alguns flashbacks, com Dean, Benny e Castiel no purgatório, enquanto Sam atropelou um cachorro e ficou vendo reprises de Once Upon a Time com sua princesa Amelia. Dean então consegue sair do purgatório e encontra Sam, logo somos apresentados a tábua dos demônios, que segundo Kevin pode fechar os portões do inferno. Depois de matar um hellhound, resgatar uma alma do inferno e entregar ao céu, temos o último teste: curar um demônio.
De início pareceu uma história um pouco louca, mas ao ver Dean prendendo Crowley para ser o terceiro teste se tornou uma das melhores surpresas da temporada.
Depois de matar várias pessoas que foram salvas pelos Winchester, Crowley vai atrás de um rosto mais familiar; nossa querida Xerife Mills. Com isso Crowley consegue que Sam e Dean "desistam" de continuar os testes, e vamos para a antiga casa de Bobby, aonde os meninos assinariam um acordo com Crowley. Dean prendeu Crowley e então vão para a igreja para realizar o terceiro teste.
Castiel acredita estar fazendo testes para fechar os portões do céu, instruído por Metatron. Como é o Castiel, tínhamos quase certeza que a história daria errado, pelo grande número de cagadas que nosso querido anjo tem registrado na série, mas não custava acreditar né? Ao ver Naomi sequestrando Metatron até veio a ideia que estava errado, o que não durou muito. Castiel pede ajuda a Dean, e Sam fica só com Crowley dando início ao teste.
Supernatural tem uma grande facilidade em fazer personagens bons, e a prova disso é Abaddon. A personagem sabe como fazer uma entrada, e a participação dela no episódio foi o 2º melhor momento, perdendo apenas para a parte final. Em meio a toda essa confusão temos o ótimo humor de Crowley ao falar que Abaddon roubou sua fala. Mas convenhamos, a fala "Hello, boys" pertence mesmo ao Crowley. Uma pena que Sam queimou o receptáculo dela, e a presença dela não durou tanto quanto queríamos.
Naomi então descobre qual a verdadeira intenção de Metatron, e conta para Castiel e Dean que Metatron não quer fechar os portões do céu, e sim expulsar os anjos. Dean vai atrás de Sam, que está quase finalizando o teste e Cas atrás de Metatron.
O momento de Crowley com remorso foi interessante, pois no fim tudo que ele queria era ser amado. Crowley deixa que Sam finalize o teste, e então Dean chega contando que ao finalizar o teste Sam morreria. Temos o momento família da temporada, e o que Sam disse a Dean foi muito digno já que o personagem só faz decepcionar o irmão.
Naomi teve seu melhor momento na temporada, e então passamos a simpatizar com sua personagem, então Castiel a encontra morta, e Metatron conta para Castiel qual sua verdadeira intenção. Metatron então pega a graça de Castiel (para quem não se recorda de como um anjo fica sem sua graça, podem conferir no episódio 4x09/4x10, com a personagem Anna) e finaliza seu feitiço.
Dean salvando o irmão, Castiel "humano" sozinho em uma floresta, e Crowley quase curado. Seria um ótimo cliffhanger, mas então temos a melhor surpresa da série nos últimos 4 anos: Anjos caindo, literalmente. Foi uma das melhores cenas de Supernatural, e finalizou um dos melhores episódios da série. Ao ouvir isso de Naomi não cheguei a pensar que os roteiristas teriam essa ousadia, pois iria ser algo bem complicado a se trabalhar na série, mas mostraram que estão dispostos a trabalhar com isso e nos jogaram um cliffhanger excelente, que se for bem trabalhado nos dará uma excelente temporada. Muitos reclamaram por não terem fechado os portais do inferno, mas a compensação por isso foi excelente.
E agora? Crowley foi quase curado. A questão é: o personagem vai mudar devido ao teste, ou vai voltar ao que era pelo teste não ter sido finalizado?
Castiel não pode curar Sam, pois está sem poderes. Sam então vai começar a temporada bem acabado, e Dean vai tentar achar um jeito de cura-lo. Como? Não faço idéia.
Os anjos caindo do céu. Os anjos foram expulsos do céu, assim como Lúcifer, então, tudo nos resta a crer que eles terão seus poderes ainda.
AbaddonxCrowley. Quem ganha? Façam suas apostas pois teremos conflito dos dois na próxima temporada.
Kevin agora vai traduzir a tábua dos anjos, o que nos leva a crer que exista um modo de reverter o feitiço feito por Metatron. Já que Sam fez os testes para fechar os portais do inferno, é provável que se houver algum teste para os anjos voltarem ao céu, Dean o faça.
A season premiere de Supernatural vai ao ar dia 1º de outubro ao que tudo indica, e conforme spoilers quem vai escrever a premiere será Adam Glass. Para quem não se recorda, eis os episódios escritos por ele:
6x02 Two and a Half Men
6x08 All Dogs Go to Heaven, 6x12 Like a Virgin,
6x19 Mommy Dearest,
7x04 Defending Your Life,
7x11 Adventures in Babysitting,
7x18 Party On, Garth,
8x06 Southern Comfort,
8x12 As Time Goes By,
8x18 Freaks and Geeks
Comentários
Postar um comentário