Recentemente vazou na internet o episódio Piloto da série The Originals.
Na verdade, esse episódio, que foi o exibido na Comic Con, é o mesmo do 4x20 de The Vampire Diaries, mas apenas com as cenas dos originais e cenas adicionais e inéditas (as partes com a gangue de Mystic Falls foram retiradas, incluindo a conversa via telefone de Klaus com Caroline).
Julie Plec disse numa entrevista que eles iam regravar o primeiro episódio inteiro e que a série ia começar a partir do que já foi mostrado em The Vampire Diaries, garantindo que primeiro iam gravar o segundo episódio e logo depois o primeiro.
O episódio começa com uma narração em primeira pessoa feita por Klaus. Uma ótima solução pra quem nunca viu The Vampire Diaries e perdeu a parte que a história dos Originais é contada. Klaus resume tudo numa cena cheia de mistério e um clima muito tenso. A partir daí a série já estabelece seu padrão: sombrio e adulto, exatamente como foi dito na Comic Con.
Um contraste bem grande de The Originals com The Vampire Diaries é a questão do segredo. Enquanto em Mystic Falls todos vampiros, lobisomens e bruxas devem esconder quem são, em New Orleans a festa corre solta. Há bem mais seres sobrenaturais lá do que simples humanos. E o mais interessante de tudo é Marcel tentar botar banca de "rei" do pedaço, e Klaus apenas observando, meio surpreso. À primeira vista, parece que ele vai se deixar intimidar, mas na verdade Klaus apenas calcula seus movimentos, afinal, ele é o híbrido original, milênios de experiência devem contar para alguma coisa. No fim das contas, Klaus acaba se impondo e está muito decidido a retomar a cidade que deixou para trás.
O episódio também deixa bem clara a posição de Rebekah, que fica em Mystic Falls até o segundo episódio de The Vampire Diaries. Ela se mostra relutante em seguir seus irmãos para New Orleans, mesmo com a insistência de seu irmão mais nobre: Elijah. Este, está disposto a reunir o restante de sua família e cuidar do filho de Klaus e proteger Hayley a qualquer custo. Sinto um romance novo surgindo por aí.
Outro ponto curioso é Camille, que aparenta ser a única humana da região. Ela é o equivalente ao Matt de Vampire Diaries basicamente, misturado com um pouco de Caroline, afinal, não dá pra não notar as semelhanças: loira, doce e capaz de enxergar além de Klaus. A conversa dos dois no episódio é bem emotiva, e de relance, mostra um outro lado de Klaus que raramente vemos vir à tona. Há quem acredite que os dois terão alguma coisa, mas eu duvido, afinal, ele ainda sente algo por Caroline e bem, as portas estão abertas para crossovers entre as duas séries. Agora é cruzar os dedos.
Não há muito mais o que dizer dessa versão do piloto, uma vez que ainda teremos o oficial e boa parte do episódio já foi analisada por nossa equipe. O que podemos concluir foi que os roteiristas souberam trabalhar com a separação das duas séries e The Originals tem bastante potencial, se for trabalhada corretamente, mas conhecendo os produtores, ela será.
Nos resta agora aguardar dia 3 de Outubro e ver o que vai acontecer afinal.
Comentários
Postar um comentário