Pular para o conteúdo principal

Especial Dia da Mulher | Girl power nos seriados


Dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher.
Nada mais justo que prestarmos uma homenagem às personagens antigas e atuais mais "badass" da TV americana. E dessa vez, estamos abrangendo todos os canais na lista afinal, tem muita garota fora da CW dando banho em muita gente.
Confira a lista abaixo:
  • 27. Marissa Cooper - The OC
 

Marissa foi uma das personagens mais amadas e ao mesmo tempo mais odiadas de The OC. A garota era a princesa de Newport Beach, era a mais popular da escola, era de uma família rica (acho que rica é apelido para esse povo, mas ok), tinha um namorado popular que jogava no time de polo aquático da escola e sua vida era perfeita. Pelo menos nas aparências. Isso, porque ela tinha uma família completamente problemática: um pai corrupto e uma mãe louca, egoísta e vaidosa ao extremo. Eu acredito muito que todas as ações de Marissa: seus chiliques, suas façanhas de quase morrer no México de overdose, problemas com bebida, seu momento lésbico momentâneo eram apenas para chamar atenção de sua mãe, que não dava a mínima para ela. Ela tinha uma carência afetiva enorme e isso mudou quando conheceu Ryan. Passou a andar mais com Seth, ele e Summer, mas sua carência afetiva ainda a jogava e problemas que se resumiam em: confiar na pessoa errada, causar o afastamento de Ryan que a amava, e isso resultava em alguma desgraça. Dentre elas: um psicopata chamado Oliver que era obcecado com ela quase causar sua morte, o irmão de Ryan que tentou abusar dela e ela teve que atirar nele, a expulsão da escola, Johny se matando por causa dela, e por fim, ela se envolvendo com um badboy que usava drogas e adorava encher a cara e
causar problemas, indo para o mal caminho de vez que resultou na sua morte. Foram mais baixos do que altos para a personagem e seus ataques de raiva irritavam muita gente, mas eu particularmente a adorava. É uma pena que a atriz não quis continuar na 4ª e última temporada da série. Fez muita falta.


  • 26. Emily Owens - Emily Owens M.D.





Emily Owens é aquele tipo de personagem que você olha e pensa: "pera, por que tão contando minha história?"
Simplesmente não há como não se identificar com essa hilária e cativante pessoa. Ela sofre bullying na escola de uma garota que era super popular e fez da vida dela na época um verdadeiro inferno. Ela gostava do amigo da faculdade e nunca teve coragem para falar pra ele. Chegou na vida adulta... E nada mudou. Começou a trabalhar de residente num hospital com seu amigo Will e a tal garota que a odiava, e todos aqueles sentimentos antigos voltaram à tona. É um meio legal de rir da própria desgraça as vezes. Ela sofre por não ser correspondida, comete erros, trava essa batalha com o fantasma de seu passado, faz amigos e tenta viver uma vida adulta diferente do que a traumatizou na adolescência. É uma personagem muito forte e ao mesmo tempo engraçada, não há como negar.

  • 25. Liz Parker - Roswell

Liz Parker está nessa lista porque merece e MUITO. Logo no piloto de Roswell ela leva um tiro e quase morre, mas é salva por Max - um alienígena que tem poderes especiais e se vê obrigado a usar seu poder na frente da garota para que ela não morra. Pronto: a conexão está feita para sempre. Esse momento, muda tudo na vida da garota em todos os sentidos. Ela passa a fazer parte do seleto grupo de pessoas que sabem sobre Max: sua irmã Isabel, seu melhor amigo Michael e sua melhor amiga Maria (à quem ela acaba contando tudo para não perder a amizade). Constantemente está em perigo, ou protegendo Max e os outros do xerife e dos curiosos que se pudessem, adorariam colocar as mãos neles para estudos e testes, ou sendo usada por algum vilão que deseja atingir Max. Foram 3 temporadas de descobertas, mistérios, momentos
engraçados e uma verdadeira história de amor. Liz foi persistente, lutou pelo que acreditava, por quem amava - nunca esquecerei quando ela e Max acabam indo presos. É uma fase que ela mostra o quanto mudou, o quanto está mais fria quanto as coisas banais de sua vida e as importantes também, mas acima de tudo, mostra uma força extraordinária. O fim da série, é marcado para a personagem pelo sacrifício extremo. Ela não tem outra saída a não ser fugir com seus amigos e seu amor, para que eles não sejam mortos pelo governo americano. Acaba deixando sua família que tanto amava para trás pelo bem de quem precisava dela.

  • 24. Cassie Blake - The Secret Circle


Cassie perdeu a mãe muito cedo na vida e acabou indo morar com sua avó, numa cidade totalmente estranha para ela. Mudou de vida, conheceu pessoas novas e acabou descobrindo de brinde que era uma bruxa. Ela nunca quis isso, apesar de Diana e os outros tentarem a convencer a fazer parte do círculo, afinal, só faltava ela para serem completos. Sua vida já estava marcada antes dela nascer e não havia nada que ela podia fazer. A princípio foi legal, ter poder e tudo mais, mas aos poucos Cassie foi descobrindo mais sobre sua família, seu passado. Enfrentou a perda, enfrentou a descoberta de que seu pai não era o que ela esperava, pelo contrário, que ele tinha uma fama não muito boa na comunidade bruxa. Também se viu apaixonada pelo namorado de sua amiga, enfrentou julgamento dos outros do circulo que criticavam sua posição.
Foi um mix de sentimentos desde o começo da série que determinaram uma personagem extremamente poderosa e dominante do lado negro que havia dentro de si. Ela, ao ser presa, num grito apenas explodiu um tipo de caixão muito bem trancado. Badass ao extremo.

  • 23. Erin Silver - 90210


Silver apareceu primeiro na versão original de 90210, a série Beverly Hills 90210, que fez sucesso na tv americana na década de 90. Lá era apenas uma criança loirinha e fofinha. Em 90210, fizeram ela ficar morena e basicamente revoltada com tudo e com todos. Ela tinha um blog muito legal, onde postava suas revoltas e críticas quanto à sociedade, as coisas absurdas da escola e um meio que bullying com quem não gostava. Tinha uma personalidade muito forte e ao conhecer Annie quase arrumou uma briga feia com a menina, mas acabaram virando melhores amigas. Gosto de dividir Silver por fases: Até a primeira temporada ela era a melhor personagem da série, sem dúvida alguma. Da segunda temporada em diante, foram abusando da criatividade com a personagem e muito de sua personalidade, caiu por terra. Não sentia que era a mesma pessoa da primeira temporada. Mas mesmo assim ela foi forte, sobreviveu à doença da bipolaridade, foi largada por Ethan após ele se declarar pra ela enquanto ela ainda namorava Dixon, namorou Ted que a deixou e se descobriu gay, sofreu de bipolaridade de novo e por fim teve câncer. Por um lado foi bom terem cancelado a série, porque provavelmente matariam a personagem. Ela teve suas falhas ao longo dos anos, mas ainda assim era uma das melhores. Exceto a parte que resolveram ficar jogando ela de um personagem masculino para outro. Ela pegou quase todo mundo daquela série, sem brincadeira.

  • 22. Jessica Day - New Girl

Jess é "adorkable" como dizem os americanos. Possui um comportamento divertidíssimo e completamente inapropriado em 90% das situações que passa pela vida, tem uma filosofia muito diferente da maioria das pessoas e costuma ver o bem em todo mundo. Pagar micos é sua especialidade, mas o interessante é a maneira com que ela lida com esse tipo de coisa. Definitivamente ela pode dar muitas lições de vida para muita gente e ensinar a deixar tudo mais divertido, uma dessas maneiras é: transformar tudo em música e sair cantando por aí como se não houvesse o amanhã. É uma pessoa que não desiste fácil, principalmente de quem ama. Só ela para lidar com Nick e manter o relacionamento firme e forte. Não me levem a mal, adoro o casal, mas vamos concordar que não é todo mundo que aceitaria Nick pelo que ele é: começou a série como aquele com a vida derrotada, sem rumo, sem nada firme que pudesse lhe garantir segurança no futuro. Jess não o enxergou assim. Ela viu muita coisa boa nele e após finalmente começar a namorar Nick, mudou sua vida para melhor. Ele também teve sua parcela de ajuda na vida dela... Digamos que os dois se completam. Mas Jess, definitivamente é um exemplo a ser seguido (ok, nem sempre...Por favor não apareça na casa do seu namorado sensualizando com uma planta sem antes ter certeza de que ele não está te traindo... - ensinamentos do piloto da série)

  • 21. Blair Waldorf - Gossip Girl

Como não mencionar a Queen B nessa lista? Já aviso antes que não entrarei nos termos da vida amorosa da personagem, pois não compartilho o mesmo gosto e opinião que a maioria.
Ela é a mestre em desprezar com classe, em aprontar e se vingar com estilo, em fazer alguém se sentir como o lixo do universo, mas também uma ótima amiga. Sempre disposta a ir ao inferno se for necessário pelos seus amigos, Blair também sofreu muito em sua vida: teve problemas com bulimia, seus pais se separaram e seu pai foi morar em outro país com o novo amor - fato que ela custou para aceitar. - tinha o sonho de entrar em Yale, mas graças à sua obsessão por controlar a vida e te-la mapeada, acabou estragando tudo. É um defeito que ela nunca conseguiu controlar muito bem: ela visualizava algo e tudo tinha que sair como ela havia planejado. Era um fator que colaborava em grande parte das derrotas de sua vida, mas em compensação obteve muitas vitórias. Blair sabia o que dizer na hora certa - como esquecer de suas infames frases, como "não está sabendo? eu sou a vadia louca por aqui". Inesquecível!

  • 20. Sally Malik - Being Human US

Sally é um caso raro de extremo azar na história da TV. Ela foi morta pelo noivo e ficou pairando como um fantasma no seu apartamento, até a chegada do vampiro Aidan e do lobisomem Josh, dois amigos cirurgiões que trabalhavam num hospital perto dali. Ela tinha todos os medos e inseguranças que você pode imaginar. Não sabia o que seria dela se saísse da casa. Até que tomou coragem e saiu. Aprendeu com outros fantasmas sobre sua porta, que na hora certa apareceria e a levaria para algum lugar... Algo como paraíso talvez? A questão é, que quando a porta veio, ela perdeu. Também aprendeu a possuir as pessoas e acabou presa dentro de um corpo. Teve um encontro com o "ripper" e isso acabou com ela mais ainda. Por bruxaria, acabou voltando ao mundo dos vivos, mas como tinha feito um pacto com uma bruxa poderosa, acabou com partes dela se despedaçando, até que virou fantasma novamente. Após grandes rodeios, ela virou uma fantasma-bruxa, mas cada vez que usava a magia, voltava no passado, até que voltou no dia de sua morte e entrou dentro de seu eu passado, impedindo que tudo acontecesse e mudando o futuro. Isso não sendo o suficiente, acabou arranhada por Josh, virou lobisomem, morreu de novo de uma pancada na cabeça e agora voltou a ser fantasma, mas presa no passado. Mesmo assim ela consegue ter bom humor, tirar sarro e fazer piadinhas de tudo e pegar algumas pessoas entre uma temporada ou outra. Apesar de toda desgraça, Sally sabe "viver" e aproveitar cada segundo.

  • 19. Elena Michaels - Bitten

Elena foi mordida pelo ex-namorado, que é um lobisomem e fez isso para que pudesse ficar junto dela pra sempre - seu bando não aceitaria ela humana, e nenhuma mulher tinha sobrevivido à transformação, por isso eram contra que ela fosse transformada. - Elena não viu isso como um ato romântico, pelo contrário, o repulsa até hoje por isso, por ter destruído a vida dela e terminou com ele. Enquanto outras séries mostram o fato de ser um sobrenatural como algo romântico e lindo, a visão de Elena sobre isso é mais realista. Ela odeia o que é, odeia se transformar e odeia que não pode ter uma vida normal. Mesmo com as loucuras acontecendo em seu bando, mortes para todos os lados, Elena consegue - pelo menos por enquanto - lidar com suas duas vidas numa boa: a Elena noiva e humana e a Elena lobisomem parte de um bando, de uma sociedade que tenta se manter organizada. Ela é uma mulher forte, que não deixa se intimidar por nada e tem mutias cenas marcantes nas quais ela deixa isso claro. 
Definitivamente não poderia deixar de falar dela e se você não conhece, não perca tempo e corra assistir!

  • 18. Aria Montgomery - Pretty Little Liars

Aria não é nada sortuda. Mas afinal, quem de Pretty Little Liars é? Não vou me estender muito nisso, porque confesso que larguei a série, mas ela merece estar na lista devido acontecimentos recentes (SPOILER ALERT). Nunca vi uma Aria tão decidida, tão irada, tão determinada como ando vendo ultimamente. Desde que descobriu a verdade sobre Ezra, colocou um ponto final na palhaçada e ele em seu lugar. Além de destruir a casa dele, naturalmente. Atitude totalmente compreensível considerando tudo que eles passaram juntos nos últimos anos de seriado. Ela aguentou falação e preconceito, a família contra o namoro, ameaças constantes só pra saber que no fim das contas, não valia a pena. Após um surto, soube sair bem da situação - pelo menos momentaneamente. Aria não é do tipo que sente pena de si mesma, e corre atrás do que quer.

  • 17. Alex Reid - Saving Hope

Personagem principal da série Saving Hope (pensei em mencionar Lois Lane de Smallville, mas não queria repetir rostos por aqui e Alex é diva).
Ela é diva porque é. 
Sabe aquela frase: "quero ver uma mulher sozinha a noite trocar um pneu?" Pois é, ela não só trocou um pneu, como já operou um homem machucado do lado de fora de uma loja de conveniência. Sem contar todas suas brilhantes cirurgias e conclusões em cada caso que pega pra resolver. É uma médica da ficção fora do sério.

  • 16. Jennifer Lindley - Dawson's Creek

Jen entrou em Dawson's Creek causando. Não sei de vocês que já viram a série, mas quando a vi pela primeira vez, a odiava. Ela era praticamente uma antagonista, estava ali para atrapalhar Joey e Dawson - que era tão obvio que dava raiva. E não é que fui surpreendida? A personagem se dizia não acreditar em Deus. Morava com sua vó e passou por poucas e boas na série que a fizeram crescer como pessoa. 
Tinha sua fé contestada por vários momentos e defendia o que acreditava até o fim. 
Acho que o mais bonito da série toda, era sua amizade com Jack, tanto que nos momentos finais da série foi o que ligou o alarme "choro interminável" em mim. 
Vou parar por aqui e aconselhar: vão assistir o último episódio da série, mesmo que você nunca a tenha visto. Jen dá um ótimo exemplo de força e superação. 
Ah, tenha um rolo de papel à seu lado.




  • 15. Karen Cartwright - SMASH

Karen foi uma grande estrela da Broadway na série, que começou como garçonete para sobreviver na cidade de Nova York, e nos seu tempo livre fazia testes para diversos papéis. Ela tenta o papel de Marilyn Monroe numa produção mas acaba ficando apenas como uma das dançarinas, pois sua rival dorme com o diretor para conseguir o papel. Ela aguenta provocações da garota, pois ela se sente ameaçada com a presença de Karen, até que um dia Karen consegue virar a substituta dela e eventualmente consegue o papel - sem dormir com diretor ou qualquer pessoa da produção. Bem que Derek (o diretor esquentado) tenta, mas não consegue. Karen acaba traída pelo namorado, constantemente sofrendo pressão nos ensaios da peça, até que conhece dois rapazes que sonham em ter sua peça na broadway e resolve investir neles (com a ajuda de Derek que virou seu amigo - e ele acabou apaixonado por ela). Karen passou por poucas e boas na série e teve momentos memoráveis. Além de tudo era uma ótima cantora e dançarina. Vale a pena conferir se você ainda não a conhece!

  • 14. Buffy Summers - Buffy

Ela foi basicamente a precursora do gênero de vampiros da TV americana. Já adolescente e seu destino estava traçado: ela devia ser uma caçadora. Precisa dizer mais alguma coisa? É a BUFFY!

  • 13. Jessica Hamby - True Blood

Jessica foi transformada pelo vampiro Bill Compton ainda adolescente. Ele foi obrigado a cuidar dela em seu julgamento no final da primeira temporada (era isso ou matá-la) e desde então ela tem sido como a "filha" dele. Jessica teve ótimos momentos (pelo menos durante as 5 temporadas que eu assisti da série), colocou muita gente em seu lugar e teve até um blog no site da HBO, onde dividia um pouco do seu dia a dia e seus tormentos como um diário online. Você pode conferir clicando abaixo. É impagável!


  • 12. Zoe Hart - Hart of Dixie

Zoe Hart sempre quis ser médica igual seu pai (pelo menos ela jurava que ele era seu pai). Mais precisamente cirurgiã cardiológica. Se formou na faculdade e tentou residência no hospital onde queria trabalhar, mas teria que fazer primeiro em alguma clínica médica menor, para depois conseguir o que queria. Ela correu atrás e teve as portas fechadas na sua cara - e seu namorado terminando com ela. Até que começou a receber cartas de um senhor da cidade de Bluebell - Alabama, a convidando para trabalhar na clínica dele. No fim das contas, Zoe tinha achado seu pai biológico e descobriu que ele estava morto assim que chegou na pequena cidade. Desde então vem se atrapalhando - o que é muito divertido - causando na vida das pessoas (já teve sua cota de caras apaixonados e brigando por ela), é melhor amiga do prefeito da cidade e teve que se virar pra aprender a morar e amar Bluebell como se fosse sua cidade natal (afinal, ela é de Nova York - o choque de mudança é enorme). Ela levou uma temporada inteira pra conseguir, mas conquistou a cidade inteira e agora não se vê mais longe dali. Aprendeu a se preocupar com os outros e o valor da amizade acima de tudo. Um verdadeiro exemplo.

  • 11. Mary os Scots - Reign

Mary é baseada em fatos reais. Ambas realidade e ficção tiveram seus momentos memoráveis. A versão da TV constantemente está correndo risco de vida só de estar presente na corte francesa. Ela é a rainha da Escócia (será 100% quando sua mãe morrer na série mas deu pra entender) e teve seu casamento arranjado com o príncipe Francis I desde que era uma garotinha. Mulheres naquela época não tinham muita voz ativa, tinham que obedecer as vontades dos reis, não tinham poder de escolha quanto sua vida amorosa, mas Mary soube se impor - pelo menos na série. Ela está constantemente enfrentando o rei e a rainha da França, luta para proteger àqueles que ama e até com a própria mãe, ela bate o pé sobre o que quer e acredita.

  • 10. Anne Boleyn - The Tudors

Falando em realeza e em fatos reais...
Ana Bolena é a rainha da Inglaterra mais amada de The Tudors. Pelo menos na ficção. Ela foi uma das seis esposas do rei Henrique VIII mas foi a única que o teve comendo na palma de sua mão. Foi a maior responsável pelo fim do casamento dele com Catarina de Aragão. Na série, ela seduz Henrique mas garante que só entregará sua virgindade para ele quando eles se casarem. Seu pai a usou como peça para conquistar o rei e se livrar do cardeal Wosley. Ela conseguiu o que queria, mesmo com todas as dificuldades da época e se tornou rainha da Inglaterra. Teve uma filha, Elizabeth (que se tornou rainha da Inglaterra posteriormente) mas não pôde dar filhos homens ao rei e acabou sendo decapitada. Seu destino foi triste mas sua vida foi cheia de momentos memoráveis.

  • 9. Cara Coburn - The Tomorrow People

Cara teve uma infância difícil, era a garota que os garotos gostavam de perturbar, foi atacada quando criança e não falava. Ao desenvolver seus poderes começou a se virar melhor sozinha na vida. A série The Tomorrow People está aos poucos revelando mais de seu passado. Já vimos como ela ficou por dentro da existência da Ultra, como foi seu passado pré-poderes e recentemente descobrimos como John a conheceu, antes dele criarem o esconderijo onde iam cuidar de outros iguais a eles. Ela deu uma boa canseira nele, justamente por não confiar - e com razão - que ele só queria ajudá-la. Atualmente é líder dos Seres do Amanhã e sempre se vê em meio de batalhas para salvar e proteger sua espécia. Sem contar que suas entradas sempre são triunfais. Apesar de ultimamente estar irritando muitos espectadores, ela merece estar nessa lista.

  • 8. Hayley Marshall - The Originals

Hayley foi muito odiada enquanto esteve em The Vampire Diaries. Todos apostavam que ela iria acabar com Tyler, deixando o caminho livre para Klaus e Caroline serem felizes, até o momento que ela dormiu com Klaus. Logo em seguida ficou grávida dele. Foi o suficiente para 90% do fandom querer a morte da personagem. Mas a coisa mudou assim que The Originals estreou. Entendemos mais de seu passado, sua família é amaldiçoada a serem lobos durante todos os dias e apenas na Lua Cheia viram humanos novamente, ela vive um rola-não rola com o original Elijah - seus sentimentos são nítidos, os dele também, mas até agora... Nada. Tudo bem, ela tem preocupações maiores agora. Acabou fazendo amizade com Rebekah e uma meio que ajuda a outra em momentos difíceis. A cena em que Hayley acerta Celeste na cabeça - uma bruxa que morreu graças à Klaus e possui o corpo de outra mulher para se vingar - foi sensacional. Hayley definitivamente sabe o que quer e está determinada a lutar por isso custe o que custar, mesmo grávida.

  • 7. Robin Scherbatsky - How I Met Your Mother

No piloto da série todos juravam que ela era a mãe, esposa de Ted. Na verdade, ela só era a tia Robin, uma das melhores amigas dele que teve um relacionamento breve com ele. Ela começou como repórter e depois virou âncora de alguns jornais. É canadense - constantemente aloprada por causa disso - e teve que lutar para conseguir um trabalho fixo e poder permanecer legalmente nos EUA. Passou por poucas e boas no trabalho e foi escalando aos poucos até chegar onde está hoje. Não deu certo com Ted porque ele era muito intenso, romântico demais, e queria ter filhos. Robin tinha outros planos. Ela é mais independente, não gosta de romantismo exagerado, nunca quis ter filhos - e futuramente descobriu que não podia mesmo tê-los. Foi criada como menino pelo pai, que sonhava em ter um e nunca conseguiu e por causa disso já fez coisas que até Deus duvida, uma delas cm certeza é quando seu pai a joga de um helicóptero (com para-quedas obviamente) para ela sobreviver por um tempo no meio do mato. Ama armas e sabe atirar melhor que muito cara por aí, se sentia atraída por jogadores de hockey, mas o fato mais importante de seu passado com certeza é que ela foi uma popstar canadense muito famosa na década de 90. Atendia pelo nome de Robin Sparkles e chegou a gravar algumas músicas - a mais conhecida delas: Let's Go To The Mall, que fez tanto sucesso que acabou entrando no jogo Just Dance 3 (de verdade, é muito legal). Acabou encontrando sua alma gêmea - tão surtado quanto ela: Barney Stinson e ela merece um prêmio apenas por ter conseguido fazer Barney largar a vida de mulherengo que levava por ela. Quem viu a série sabe do que estou falando. Essa mulher é um gênio.



  • 6. Laurel Lance - Arrow

Nos quadrinhos ela é a Canário Negro, casa com Oliver Queen - o Arqueiro Verde - e junto com ele e toda liga da justiça, combatem o crime pelo mundo. 
Na série ela é uma advogada, ex namorada de Oliver e filha de um policial. Tem uma irmã mais nova - que é a atual Canário. Sofreu muito na vida quando descobriu que Oliver estava no navio que sumiu e ficou tudo bem pior quando descobriu que sua irmã estava junto. Ela tinha todo um plano de vida para ela e o namorado, já estava procurando apartamento e tudo mais quando veio a terrível notícia. Não apenas foi traída pelos dois, como ambos estavam "mortos". Dá pra entender o tabefe que ela deu na cara de Oliver quando o viu novamente após ele ter voltado da ilha que ficou por cinco anos e como surtou quando viu a irmça novamente, viva e  num relacionamento com seu ex.
Laurel ficou viciada em remédios, bebia demais, chegou literalmente ao fundo do poço até que finalmente decidiu procurar ajuda e esta se reerguendo aos poucos. Muitos fãs dela estão revoltados com a série, mas ainda levo fé que ela vai dar a volta completa por cima e eventualmente se tornar a Canário Negro. Esperança é a última que morre.

  • 5. Emma Swan - Once Upon a Time

Sou suspeita para falar da personagem, uma vez que é uma de minhas favoritas, mas vamos lá:
Emma com certeza é uma personagem única. Ela foi abandonada pelo pais por necessidade extrema, criada em diversos lares adotivos diferentes, nunca experimentou o que é crescer numa família estruturada, nunca se preocupou com coisas básicas que toda adolescente se preocuparia pois não teve como. Sua preocupação era apenas uma: sobreviver. Quando adulta, acabou virando assaltante e foi assim que conheceu o primeiro amor de sua vida: Neal. Viu nele a esperança de não ter que viver mais sozinha, de ter alguém para compartilhar sua vida, até que se viu numa cilada armada aparentemente por ele. Foi para a cadeia e lá descobriu que estava grávida. Deus a luz na prisão, mas não suportou a ideia de olhar seu filho sequer, sabendo que não seria uma mãe decente. Resolveu então colocá-lo para adoção. Até que anos depois, o garoto bate em sua porta, dizendo ser seu filho e que ela precisava voltar com ele, pois precisava de ajuda. Emma reluta, pois com toda experiência de vida que teve, aprendeu a não acreditar fácil nas coisas e levantou uma parede em volta de si, que a protegia de mais decepção e sofrimento. Parede essa que seu filho começou a quebrar no momento que disse "sou seu filho". A partir desse momento, sua vida passou a fazer mais sentido, tudo o que ela havia sofrido na vida também. Ela se descobriu filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi abandonada para que não sofresse os efeitos da maldição lançada pela Rainha Má - atual mãe adotiva de Henry, seu filho - e que ela devia salvar a todos porque de nada se lembravam, nem suas identidades. Perdeu um possível amor muito cedo, Graham - o xerife da cidade - o que dificultou ainda mais que ela acreditasse em tudo, o que causou que ela virasse a xerife da cidade, já que era sua assistente. Foi um custo para ela acreditar nisso e realmente salvar todos, mas ela conseguiu. Logo depois se viu presa na Floresta Encantada com sua mãe, Mulan e Aurora. Lutou com ogros, conheceu personagens icônicos - um deles, o Capitão Gancho e passou o inferno para poder voltar para casa para sua família. Quando pensou ter um momento de paz, seu filho foi raptado e levado para a Terra do Nunca. Com a ajuda de seus pais, Regina - a rainha má, Rumplelstiltskin, cap. Gancho e seu navio Jolly Roger, foi possível chegar à Terra do Nunca. Foram dias de sofrimento, luta, confusões sentimentais, novas descobertas. Emma passou a ter um controle maior sobre tudo a partir do momento que finalmente aceitou seu papel na vida: a salvadora, a líder. Começou a tomar as rédeas da própria vida amorosa também, sendo ela a tomar atitude quanto à Killian - o cap. Gancho, intimidou Pan e fez o que podia para salvar seu filho. Como a própria diz mais tarde, ela não pode ter um minuto de paz, e de fato, não pôde mesmo. Uma nova maldição atingiu a cidade e Regina facilitou a vida dela, dando novas memórias de uma vida feliz com Henry, de tê-lo criado desde que nasceu, já que a cidade sumiria, os outros voltariam para a Floresta Encantada e Emma não teria lembrança nenhuma deles. Atualmente parece que tudo voltou como era no início da série, com a diferença que quem vai atrás dela para que ela acredite de novo e volte para casa e salve novamente sua família, é Gancho e mais uma vez, veremos Emma passar pelo processo de confiar, acreditar e tomar atitudes para fazer as coisas acontecerem. Dessa vez os perigos são bem maiores, mas ela é a salvadora, vai tirar de letra.

  • 4. Chloe Sullivan - Smallville

Chloe foi adicionada à mitologia do Superman na série Smallville e foi uma das melhores coisas que os produtores fizeram. 
Ela era uma adolescente que tinha a ambição de se tornar uma jornalista respeitada e sonhava em trabalhar no Planeta Diário. Por isso, levava sua profissão na escola muito à sério. Ela era editora-chefe do "Tocha" - o jornal da escola e se metia em diversos apuros por causa disso. Não tinha limites as vezes e exagerava quando se tratava de descobrir a verdade. Foi responsável pelo Mural do Esquisito - uma parede cheia de matérias de jornais que falavam sobre casos bizarros de pessoas afetadas por pedras de meteoro. Ela não sabia, mas tinha acertado em cheio, mas constantemente era aloprada por acreditar nisso.
Melhor amiga de Clark Kent e Pete Ross, que também a ajudavam no jornal, nutria uma paixão secreta por Clark e sofria ano após ano vendo Clark atrás de Lana e não corresponder a seus sentimentos. Num episódio onde Clark fica doente, Chloe protagonizou uma das cenas mais lindas e emocionantes da série: nela, ela lê para ele uma carta que escreveu, se declarando, mas apenas fez isso porque sabia que ele estava desacordado e jamais ia lembrar, até que ele murmura o nome de Lana Lang e Chloe sai dali com dor no coração.
Foi uma grande ajuda para Lex Luthor colocar seu pai na cadeia. Ela foi muito corajosa em topar ajudá-lo, uma vez que estava de saco cheio do homem arruinar sua vida: ele queria saber os podres de Clark e aproveitou um momento em que Chloe estava muito magoada com Clark. Conseguiu para ela um estágio no Planeta Diário, mas no momento que Chloe fez as pazes com Clark e decidiu parar de ajudar Lionel, o pai de Lex, ele começou a infernizá-la, demitiu o pai da garota que trabalhava pra ele, dentre outras coisas. Graças ao fato dela ter ajudado Lex, quase foi morta - se não fosse por Lex - numa explosão.
Foi uma das primeiras a descobrir o segredo de Clark e a partir daí, passou a entender melhor seu amigo e ajudá-lo. 
Futuramente conseguiu entrar no Planeta Diário, continuou ajudando Clark em suas aventuras até que com o aparecimento de novos heróis na vida dele, se tornou a Watchtower, uma das peças mais importantes: ela era os olhos e ouvidos deles. Já foi raptada, ameaçada de morte diversas vezes, teve um monstro obcecado com ela: o Apocalipse e por causa disso teve seu marido Jimmy Olsen morrendo em suas mãos, e nas temporadas finais se envolveu com o Arqueiro Verde. Morreu e voltou à vida diversas vezes, momentaneamente teve poderes - o de ressuscitar com suas lágrimas. Fez muita coisa para salvar a vida dele, incluindo se deixar levar por uma organização ao invés dele. 
Chloe não tinha poderes especiais, além de sua extrema inteligência e o curto tempo que pôde curar pessoas, mas era uma verdadeira heroína.

  • 3.  Brooke Davis - One Tree Hill

Brooke Davis começou na série apenas como uma líder de torcida fútil que adorava encher a cara, festejar e namorar. Se apaixonou logo de cara por Lucas e fazia de tudo para o garoto notá-la. Era melhor amiga de Peyton Sawyer, por quem Lucas era apaixonado. Seus pais não ligavam nem um pouco para ela, estavam constantemente brigando, então ela fazia o que queria.
Sofreu por duas vezes graças a Lucas, quando o namorou e ambas as vezes a traição foi com sua melhor amiga. Isso deixou a amizade das duas em perigo diversas vezes. Brooke se sentia traída, abandonada, mas aos poucos foi se recuperando.
Durante sua vida passou por muita coisa: foi atacada, salvou sua amiga de um psicopata, lançou uma linha de roupas chamada Clothes over Bros, amadureceu e percebeu que a vida era muito além de como ela vivia. Se tornou uma mulher responsável, adotou uma jovem chamada Sam e por um breve período foi mãe, companheira, mudou a vida da garota e de muitos outros que conheceu. Era muito engraçada e possuía um senso de humor incrível. Era uma ótima amiga, sempre disposta a ajudar sempre que podia. Uma das cenas mais lindas e agoniantes dela é quando está no carro com Julian - seu namorado e o filho de Haley, Jamie. Acontece um acidente e ela luta com todas as forças para salvar o sobrinho (a cena pode ser conferida no link abaixo mas infelizmente só foi encontrada com legenda em francês). 
Após isso, Brooke se casou e tentou por muito tempo ter filhos, até descobrir que não podia. Teve seu sonho totalmente destruído mas acabou conseguindo adotar no fim das contas. Ver o crescimento dessa personagem, temporada após temporada foi algo realmente incrível.


  • 2. Nikita Mears - Nikita

Não há palavras suficientes para descrever essa personagem. Definitivamente é uma das maiores inspirações da TV americana.
Nikita foi uma drogada que estava com sua vida completamente perdida. Foi sentenciada ao corredor da morte até que foi salva pela Division, uma organização secreta que criava assassinos de primeira para fazer os serviços mais sujos que se pode imaginar. Nesse lugar, Nikita aprendeu a lutar, a se defender, a atirar, a ter sangue frio e foi submetida a diversas situações que para qualquer um seria traumatizante. Lá ela recuperou sua vida e seu senso do que é certo, ironicamente. 
Após um bom tempo, começou a perceber do que aquilo tudo se tratava. Sua primeira ação de rebelião foi quando salvou Aelx, ainda criança, da morte numa missão de ataque à mansão Udinov, na Rússia. Nikita foi a melhor agente que a Division já teve e a única a conseguir fugir. 
O que fizeram por ela, ela fez por Alex, que estava num estado igual ou até pior do que ela antes de se recuperar. 
Nikita treinou Alex, ensinou muitas coisas à ela, e com a sua ajuda, começou aos poucos o processo de derrubar a Division de uma vez por todas. 
Durante o passar das temporadas, foi ganhando mais aliados mas ao mesmo tempo sofrendo mais perdas. Viu gente querida ser morta, salvou muitos de um destino terrível e sempre manteve seu objetivo e senso moral, mesmo com todo inferno que era sua vida. 
Após finalmente derrotar um de seus inimigos, conseguiu tomar controle da Division e usá-la para capturar agentes fugitivos e dar um fim em todo aquele programa. Lutou contra o terrorismo, o tráfico humano, o abuso, a tirania, mas acabou vítima de um plano diabólico de sua outra inimiga mortal que também comandava a Division antigamente: Amanda.
Essa vilã foi o demônio da vida de Nikita, mas a heroína sempre prevaleceu, até quando parecia que nada mais ia dar certo. O final da série foi marcado de cenas genias e momentos surpreendentes. Não foi falar aqui, porque todos deveriam assistir. No link abaixo você pode conferir o episódio.


  • 1. Katherine Petrova (Pierce) - The Vampire Diaries

Claro que o primeiro lugar tinha que ser dela: Katherine Pierce... Ou Petrova.
Ela é com certeza um gênio de maldade na TV americana, uma das personagens mais incríveis e diabólicas que já existiu... Tanto que teve seu fim literalmente no inferno.
Ela foi criada na Bulgária e ao dar a luz teve sua filha arrancada de seus braços. Teve sua família inteira morta por Klaus (da família original) e foi perseguida por ele durante séculos - apenas porque ele queria usar seu sangue num ritual para quebrar uma maldição e se tornar um híbrido (pelo seu lado lobisomem). No período que fugia, encontrou os irmãos Salvatore e foi a responsável por eles terem se transformado em vampiro. Acabou se apaixonando por Stefan, mas brincava com os sentimentos de Damon que era apaixonado por ela. Mesmo amando Stefan, nunca deixou isso a definir ou a dominar afinal, sua sobrevivência vinha em primeiro lugar. Arquitetou um plano diabólico que causou que todos os vampiros da cidade ficassem presos numa tumba por anos, com sede e sem terem meios de se alimentarem.
Reapareceu em Mystic Falls fugindo de Klaus e fez o possível e o impossível para não ser pega, colocando a vida de todos à seu redor em risco. Durante as temporadas fez algumas coisas boas, mas as ruins sempre prevaleciam justamente pelo seu modo de levar a vida: antes os outros do que eu.
Apesar de tudo, Katherine foi uma mulher forte que sofreu muita coisa e sobreviveu graças a sua inteligência, sua malícia e seu egoísmo. Ela era expert em sobreviver - e em se passar pela Elena, sua cópia, também.
Vou ignorar o fato que estragaram a personagem nos últimos episódios, e dar a ela o primeiro lugar na lista. Diva que é diva, fica em primeiro lugar.


Feliz Dia da Mulher!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hart Of Dixie | 1ª, 2ª e 3ª Temporada Download e Online (Dublado e Legendado)

1ª TEMPORADA 1×01 – Pilot  Uploaded  –  DepositFiles 1×02 – Parades & Pariahs  Uploaded  –  DepositFiles 1×03 – Gumbo & Glory  Uploaded  –  DepositFiles 1×04 – In Havoc & in Heat  Uploaded  –  DepositFiles 1×05 – Faith & Infidelity  Uploaded  –  DepositFiles 1×06 – The Undead & The Unsaid  Uploaded  –  DepositFiles 1×07 – The Crush & The Crossbow  Uploaded  –  DepositFiles 1×08 – Homecoming & Coming Home  Uploaded  –  DepositFiles 1×09 – The Pirate & the Practice  Uploaded  –  DepositFiles 1×10 – Hairdos & Holidays  Uploaded  –  DepositFiles 1×11 – Hell’s Belles  Uploaded  –  DepositFiles 1×12 – Mistress & Misunderstandings  Uploaded  –  DepositFiles 1×13 – Sweetie Pies & Sweaty Palms  Uploaded  –  DepositFiles 1×14 – Aliens & Aliases  Uploaded  –  DepositFiles 1×15 – Snowflakes & Soulmates  Uploaded  –  DepositFiles 1×16 – Tributes & Triangles   Uploaded  –  DepositFiles 1×17 – Heart to Hart  Uploaded  –  DepositFiles 1×1

The Carrie Diaries | 1ª e 2ª Temporada Download e Online (Legendado e Dublado)

1ª TEMPORADA 1×01 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload 1×02 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload 1×03 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload 1×04 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload 1×05 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded 1×06 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded   -  Uload 1×07 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded  →  Legenda RMVB legendado →  Bitshare  –  FreakShare  –  Uploaded 1×08 AVI →  Bitshare  –  FreakShare  –  Up

Beauty and the Beast (2ª temporada) - Download e Assistir online - 2x01 - Who Am I? (Legendado)

Série: Beauty and the Beast– 2ª Temporada Episódio: S02E01 Aúdio: Inglês Legenda: Português Formato: AVI / RMVB Gênero: Policial / Ficção Cientifica / Romance / Suspense Duração: 40/45 minutos AVI / RMVB - Legendado  Em Breve... AVI / RMVB - Sem Legenda Em Breve... Torrent Opção 1  Legenda separada Em Breve... MP4 | AAC VBR | 246MB Uploaded  |  Filecloud  |  Varios Servidores | Link Direto The.Vampire.Diaries.S05E01.720p.HDTV.x264-DIMENSION Em Breve... Assistir Online - Legendado Em Breve... Assistir Online - Sem Legenda Opção 1 |