Com tantas séries sobre super-heróis na TV, desde as passadas até as que vão por vir, montamos esse especial sobre as de maior destaque (positivamente e negativamente). E se você não viu ainda o piloto de Aquaman, a série que foi dispensada no surgimento da CW, ou da Mulher Maravilha (NBC), temos eles completos nessa matéria (sem legenda).
Começamos a matéria com os flops da TV. Confira abaixo:
- Birds of Prey - 2002
A série se passa em New Gotham City, anos depois de aparentemente ter sido abandonada por Batman. Na sua falta, Oracle (Barbara) e a Huntress (Helena) assumiram sua guerra contra o crime. Dinah se junta à elas (após ela as ajudar a derrotar Larry Ketterly, um telepata com habilidades similares ao Scarecrow); Alfred Pennyworth, serve Helena, já que ela é herdeira da fortuna de Wayne; e o Detetive Jesse Reese é um policial que é confrontado com crimes e habilidades que ele não pode explicar. A série durou apenas uma temporada e ia ao ar pela The WB.
- Aquaman - 2006
Aquaman é um piloto de televisão dos criadores de Smallville, Al Gough e Miles Millar para a The WB Television Network, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome. Gough e Millar escreveram o piloto, que foi dirigido por Greg Beeman. Justin Hartley estrelou como Arthur "A.C." Curry, um jovem rapaz que vive na comunidade ao lado da praia, na Florida Keys. Ele descobre seus poderes e sobre seu destino como Príncipe de Atlantis.
Era esperado que o piloto de Aquaman estreasse no outono de 2006, mas graças à fusão da WB e da UPN, que resultou no canal CW Network, escolheram por não comprar a série. Depois de passarem o piloto, disponibilizaram ele no iTunes dos Estados Unidos e virou a série nº 1 mais baixada no iTunes. Recebeu muitas reviews favoráveis e foi ao ar num canal canadense chamado YTV
O conceito da série Aquaman surgiu na 5ª temporada de Smallville, no episódio "Aqua". Ele contava com Arthur Curry (Alan Ritchson) chegando à Smallville para impedir um projeto de armas subaquáticas desenvolvido pela LuthorCorp. "Aqua" foi o episódio de maior audiência para Smallville naquela temporada, mas não foi escrito para ser um episódio de apoio para um piloto da série Aquaman. No entanto, enquanto trabalhavam em "Aqua", o personagem foi reconhecido com potencial suficiente para ter sua própria série. Miles Millar e Alfred Gough, criadores de Smallville, também consideraram uma série com Lois Lane, mas acharam melhor seguir com Aquaman. Millar disse,"[Aquaman] foi a primeira ideia que vimos uma franquia com 100 episódios."
Alan Ritchson não foi considerado para o papel na série nova, porque Gough e Millar não consideravam um spin-off de Smallville. Gough disse em Novembro de 2005, "[The series] vai ser diferente da lenda do 'Aquaman." Gough expressou uma ideia de crossover com Smallville em algum ponto.
- Wonder Woman - 2011
Wonder Woman é um piloto de TV que nunca foi ao ar, produzido por Warner Bros. Television e a DC Entertainment para a NBC, baseada na personagem da DC Comics de mesmo nome. David E. Kelley escreveu o piloto, que foi dirigido por Jeffrey Reiner. Adrianne Palicki estrelou no papel principal. Era esperado que The Wonder Woman estreasse no outono de 2011, mas a NBC optou por não comprar a série.
O plot é descrito como "uma reinvenção da icônica personagem da DC Comics no qual Wonder Woman – aka Diana Themyscira – é uma vigilante que luta contra o crime em L.A, mas também é uma executiva bem sucedida e uma mulher moderna, sob o codinome Diana Prince, tentando balancear todos elementos de sua vida extraordinária."
O piloto é centrado nos esforços de Diana Themyscira/Wonder Woman para ligar Veronica Cale à distribuição de esteroides ilegais que dá aos seus usuários força extraordinária, mas que pode causar a morte caso o usuário repita muitas vezes sua dose; também é explorado que versões experimentais antigas do esteroide, criaram mutações horríveis nas cobaias de Cale. Outros subplots são mencionados durante o episódio, que incluem a frustração de Diana de ter que manter uma imagem "perfeita" para o mundo (ela criou uma terceira identidade para si, Diana Prince, para ter o elemento de "normalidade" em sua vida), as complicações legais que a assombram enquanto ela tenta trazer justiça à Cale, e seu romance interrompido com Steve Trevor. Sequências em flashbacks mostram uma relutante Diana rompendo o namoro com Steve devido suas novas responsabilidades como uma heroína.
Confira agora, os dois grandes sucessos da TV em matéria de quadrinhos que viraram séries, um já finalizado e um que ainda está no ar (esperamos que fique por muito tempo também):
- Smallville - 2001
Smallville é uma série de TV americana, desenvolvida pelos roteiristas/produtores Alfred Gough e Miles Millar. É baseada no personagem da DC Comics Superman, originalmente criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. A série inicialmente foi transmitida pela The WB Television Network (The WB), em 2001. Após a quinta temporada de Smallville', The WB e UPN se uniram para virarem o canal The CW, que virou o canal transmissor da série nos Estados Unidos. A série terminou dia 13 de Maio de 2011 e seguiu as aventuras de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade ficcional de Smallville, Kansas, durante os anos antes de se tornar o Superman. As quatro primeiras temporadas, focam nos anos de Clark e seus amigos na escola. Após a quinta temporada, a série se aventurou em cenários mais adultos, eventualmente focando em sua carreira no Daily Planet, e introduzindo outros personagens da DC e seus vilões.
O conceito para Smallville foi criado após uma série em potencial falando sobre a jornada do jovem Bruce Wayne até se tornar o Batman ter falhado em receber interesse das emissoras. Após um encontro com o presidente da Warner Bros. Television, os criadores da série Gough e Millar construíram a regra "sem calçao vermelho, sem voo" que tiraria o essencial de Superman e apresentaria eventos que levariam Clark Kent a se tornar o Superman. Após sete temporadas na série, Gough e Millar deixaram a série sem uma razão específica. Smallville era predominantemente filmada em Vancouver, British Columbia.
A série foi bem recebida no geral, quando começou a ser exibida. O antigo Superman, Christopher Reeve falou sobre aprovar a série, aparecendo duas vezes nela antes de sua morte. O piloto quebrou recorde de audiência para a The WB, com 8.4 million viewers. Durante as 10 temporadas, alcançou aproximadamente 4.34 milhões de espectadores por episódio, com a segunda temporada apontando os mais altos índices de audiência, com 6.3 milhões. No seu final, Smallville ultrapassou Stargate SG-1 e virou a série mais longa de sci-fi na tv americana, assim como a série mais longa baseada nos quadrinhos na história da televisão. A série continua nos quadrinhos, com a história dando continuidade à series finale.
- Arrow - 2012
Arrow é uma série americana de TV, desenvolvida pelos produtores / roteiristas Greg Berlanti, Marc Guggenheim, e Andrew Kreisberg. A história é baseada no personagem da DC Comics Green Arrow, um homem que luta contra o crime num uniforme e foi criado por Mort Weisinger e George Papp. A série segue o playboy milionário Oliver Queen, interpretado por Stephen Amell, que, após cinco anos perdido numa ilha hostil, retorna para casa para combater o crime e a corrupção como um vigilante secreto que usa arco e flecha como suas armas. Diferente dos quadrinhos, Oliver não atende ainda pelo nome de "Green Arrow" na série de TV. Arrow também conta com outros personagens da DC Comics.
A série toma uma olhada realística no personagem de Green Arrow, assim como outros personagens da DC Comics. Apesar de Oliver Queen/Green Arrow ter aparecido na série Smallville de 2006 à 2011, os produtores decidiram começar do zero e encontrar um novo ator (Amell) para o papel. Arrow foca na humanidade de Oliver Queen, e em como seu tempo na ilha o afetou. O time criativo da série escolheu ilustrar isso na série usando flashbacks da ilha em todo episódio.
Arrow recebeu ótimas reviews dos críticos, e foi a nova série com mais alto índice de audiência quando estreou (isso não acontecia no canal ha cinco anos). A série alcançou aproximadamente 3.68 milhões de espectadores durante sua primeira temporada. Para ajudar na promoção da série, um preview em quadrinhos foi lançado antes da série de TV começar, webisódios juntamente com um produto foram criados para a segunda temporada.
Quanto as novidades, temos duas para aguardar (se vão ficar só no piloto, ou se entrarão na grade tanto da FOX quanto da CW). Confira a seguir:
- The Flash - 2014
The Flash é uma série em potencial, desenvolvida pelos produtores / roteiristas Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, para ir ao ar pela The CW. Será baseada no personagem da DC Comics Flash (Barry Allen), um herói criado por Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino. A intenção é que a série seja um spin-off de Arrow, existindo no mesmo universo. O piloto da série começou a ser gravado hoje (2/3/2014)
Elenco:
- Grant Gustin como Barry Allen / The Flash, um assistente de polícia da Central City que recebe seus poderes após ser pego no meio de uma explosão química num laboratório, causada por um raio atingindo o local do acidente nos laboratórios de acelerador de partículas S.T.A.R.
- Jesse L. Martin como Detective West, um policial que age como um pai para Barry e é pai de Iris West.
- Rick Cosnett como Eddie Thawne, baseado n opersonagem da DC Comics Professor Zoom. Um recente transferido para o departamento de polícia de Central City. O passado de Thawne é um mistério e esconde um segredo sombrio.
- Danielle Panabaker como Caitlin Snow, baseada na personagem da DC Comics Killer Frost. Uma bioengenheira muito inteligente que perdeu seu noivo durante a explosão dos laboratórios da S.T.A.R.
- Candice Patton como Iris West, filha do detetive West e melhor amiga de Allen.
- Carlos Valdes como Cisco Ramon, baseado no personagem da DC Comics Vibe. Um engenheiro mecânico que é um gênio. Ramon é o membro mais jovem do time de cientistas da S.T.A.R. Labs.
- Tom Cavanagh como Harrison Wells, a mente e o dinheiro por trás dos laboratórios aceleradores de partículas de Central City, S.T.A.R. Após a explosão, ele descobre que criou o Flash.
Barry apareceu pela primeira vez no episódio da série Arrow - segunda temporada - chamado: "The Scientist" como um CSI de Central City que veio à Starling City para investigar um possível super humano e clama ele ter conexões à um caso de Central City. Ele encontra Oliver Queen (Stephen Amell) e faz amizade rapidamente com a expert em computadores Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), mas Oliver, que é dono da identidade secreta do vigilante "Arrow", desconfia de Barry. Barry revela estar tentando achar um super humano responsável pela morte de sua mãe quando ele era criança, o que levou à prisão equivocada de seu pai. Barry é ordenado à retornar para Central City, mas ao invés disso, é levado ao esconderijo de Oliver por Felicity e John Diggle (David Ramsey) após Oliver ficar acidentalmente envenenado. No episódio seguinte, "Three Ghosts", Barry salva a vida de Oliver, e continua ajudando Felicity a tentar achar Cyrus Gold (Graham Shiels), uma cobaia de Sebastian Blood (Kevin Alejandro). Ele retorna à Central City, deixando para trás uma máscara para Oliver, como um meio de esconder melhor sua identidade. Ao retornar para Central City, ele se vê no meio de uma explosão num laboratório causada por uma combinação de um raio atingindo o local e a explosão do laboratório acelerador de partículas S.T.A.R do outro lado da cidade. Em "Blast Radius", é revelado que Barry estava em coma devido o acidente
- Gotham - 2014
Gotham é uma série de TV em potencial criada por Bruno Heller e baseada em personagens que apareceram na DC Comics, especialmente James Gordon and Bruce Wayne, que foram criados por Bob Kane. A série estrelará Ben McKenzie como o jovem Gordon.Heller é produtor executivo na série, juntamente com Danny Cannon, que também vai dirigir o piloto. Está marcada para estrear no outono de 2014, caso for aceita pela Fox.
Como foi originalmente pensada, a série se trataria da história dos dias iniciais de Gordon na força policial de Gotham City. A ideia se desenvolveu não só para incluir o jovem Bruce Wayne, mas também para contar a origem de diversos vilões famosos, incluindo o Pinguim, o Charada e a Mulher Gato.
Elenco:
- Ben McKenzie como James Gordon: um detetive idealista do departamento de polícia de Gotham City, uma antiga estrela do futebol universitário e um herói de guerra.
- Sean Pertwee como Alfred Pennyworth: um ex - marinha durão do Oeste de Londres, Pennyworth serviu lealmente a família Wayne. Agora, devido as trágicas mortes deles, ele é muito protetor do jovem Bruce Wayne — o garoto que eventualmente se tornará o Batman.
- Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot: Cobblepot psicopata de baixo nível para o gangster Fish Mooney, e esconde sua sádica ganância por poder atrás de um comportamento educado.
- Zabryna Guevara como Captain Essen: A chefe do detetive Gordon na polícia de Gotham City, ela balanceia ambos mundos da política e da polícia com uma habilidade maquiavélica.
- Erin Richards como Barbara Kean: uma doutora sofisticada de emergências, Kean fica ao lado de seu marido em meio ao mundo corrupto de Gotham.
- Donal Logue como detetive Harvey Bullock: Parceiro e mentor de Gordon.
- Jada Pinkett Smith como Fish Mooney: um gangster sádico de cabeça-quente e dono de uma boate com habilidades extra sensoriais.
Dia 24 de Setembro de 2013, a Fox anunciou que pulou a tradicional fase de pilotos e deu uma ordem direta para produzirem Gotham, a ser escrita pelo produtor executivo Bruno Heller (Rome, The Mentalist). Danny Cannon foi anunciado como diretor do piloto.
Falando sobre o projeto no TCA, o presidente da Fox Kevin Reilly descreveu a série como "esse drama que tem uma qualidade além da vida. Não é uma série adjunta de uma companhia. É a franquia do Batman, que está dando um apoio [na cronologia]." Ele também adicionou que a série será separada de qualquer universo cinematográfico que a DC está tentando criar com seus filmes.
Ansiosos pelas novas série? Queria ter visto os pilotos cancelados? Sente saudades de Birds of Prey ou Smallville? Deixe seu comentário abaixo e venha surtar com a gente enquanto mais super heróis ainda não chegam à TV.
Comentários
Postar um comentário