Acredito que após a Season Finale de Arrow muitas pessoas assim como eu devem ter tido o mesmo pensamento, de que essa série veio pra ficar. Sim, veio! Assim como as frases "My Name is Oliver Queen" e "Oliver Queen is alive", quem nunca deve ter repetido essas duas afirmações pelo menos 1 vez? Bom, eu pelo menos digo-as sempre.
Pra quem acompanhou a Primeira Temporada de Arrow vamos recapitular através dessa review os melhores momentos da Season e pra quem não viu, não tem tem problema, talvez os spoilers (isso ja é um aviso) te leve a correr pro servidor mais próximo de você e baixá-la por completo.
Arrow segue a vida de Oliver Queen, um playboy que após um naufrágio e ficar condicionado a ficar preso durante 5 anos numa ilha volta pra casa com o objetivo de combater o crime e a corrupção da cidade de Starling City. E pra fazer isso ele se torna o chamado Vigilante, ou Capuz.
Nos primeiros flashbacks da trajetória de Oliver na ilha Lian Yu (purgatório em mandarim) ja ficamos mais do que cientes do quão dependente de ajuda ele era. Mas conforme o desenvolvimento da temporada e mistérios desvendados notamos que ele se mostrou mais forte do que pareceu. Mais forte do do que ele mesmo achou que seria. Claro que ele obteve apoio de Yao Fei, Wilson e encantadora, porém linha dura, Shado. Mas grande parte de sua sobrevivência veio de sua própria dedicação e fé em voltar pra casa, mas acima de tudo sobreviver.
Após começar seus atos de justiça e o que ele mesmo nomeou de desenvenenamento do câncer que se espalhou em Starling City através de empresários corruptos, Oliver, ou melhor o Vigilante (ou Capuz) passou a ser visto como assassino pela polícia, em especial, pelo Detetive Quentin Lance que adotou como obsessão capturá-lo custe o que custar
Enquanto seu lado justiceiro aflorava, seus lados, filho, irmão, e ex namorado preferiram não dar as caras. Oliver passou a evitar a família e a ex namorada Laurel (a qual ele traiu com a própria irmã que foi morta no naufrágio) e se demonstrava frio e apático em relação a tudo o que os relacionava, isso porque ele não voltou da ilha a mesma pessoa que era antes de embarcar no barco Queen's Gambit.
Conforme suas "missões" em eliminar o "corrupstimo" de Starling City iam progredindo, o Vigilante notou que precisaria de ajuda e contou com as de Diggle, seu segurança particular e ex militar e a doce e encantadora Felicity uma nerd especialista em computadores que dá um toque de humor á série.
Oliver mantinha seus alvos em foco através de uma lista deixada por seu pai antes de se suicidadar, que também tinha parte na corrupção da cidade, mas Dig o convenceu a expandir seus métodos de justiça ao que eu chamo de "crimes em geral" o que ajudou muito na diminuição do índice de crimes de Starling City
A série Arrow foi bombardeada de drama, ação e romance. Vimos Moira Queen mostrar ser responsável pela morte do marido e sequestro do próprio filho; A linda Helena que tinha sede de vingança pelo seu pai; Laurel se comunicando com o capuz; Tommy, melhor amigo de Oliver, conquistando Laurel e começando a andar suas próprias pernas depois que seu pai bloqueou toda a sua fortuna; Malcolm Merlyn surpreender a todos como o "arqueiro imitador" derrotando o Capuz; Thea se envolver com Roy, um marginal do Glades que após ter tido a vida salva pelo Vigilante tomou como objetivo de vida encontrá-lo e querer ser como ele; E o plano de destruição do Glades com aquele efeito especial incrível. Season Finale melhor eu nunca vi. Houve pessoas se arrependendo de seus erros (detetive Lance), sendo heróicas (Roy e Thea), se doando aos amigos (Felicity) e assumindo suas responsabilidades quanto a seus erros (Moira). E a triste e inaceitável morte de Tommy Merlyn. Foi um final de temporada impactante e cheio de emoções
Pois é, Arrow chegou chegando e graças ao ótimo roteiro e um elenco de peso a série se manteve firme e com ótimos índices de audiência o que provocou a renovação para a 2ª Temporada que estreia nada mais nada menos que no dia 9 de Outubro. A primeira temporada foi recheada de emoção e mistério e acredito que a próxima arrebatará muito mais nossos corações e olhares para a telinha.
Abraços,
Vejo vocês mês que vem!
Comentários
Postar um comentário