Cada vez que passa um episódio de Nikita, a tristeza de saber que está acabando aumenta. E só por isso, a temporada está sensacional, sem deixar nada a desejar. Concordo quando muitos dizem “pelo menos teremos um final decente” – mas podia ser de pelo menos 13 episódios. Apesar de que o fato de ter apenas 6 tem UM lado bom: Não tem enrolação: direto ao ponto. E foi assim que o episódio 3 foi, direto ao ponto.
Conforme o episódio se desenrola, notamos que era uma promo enganosa, daquelas pra prender público que só a CW sabe fazer. Por isso eu sempre insisto: nunca vá muito pela promo, a CW curte trollar os fãs. Após uma análise e desconfiança de Ryan com o comportamento do hacker, ele convence a Michael e Nikita que aquele pode ser um impostor. Isso porque ele não conseguiu deixar que o sistema mostrasse pro laboratório que o DNA do chefe do FBI não era igual o de seu clone, justamente porque alguém mais estava no sistema, garantindo que o resultado desse “dna combinando”. Ninguém entendeu nada, afinal Birkoff é o hacker mais talentoso do universo da série, não havia como ele falhar. E aí, a desconfiança começou. Nikita então procura Birkoff com um plano para descobrir, mas ele acaba confessando tudo: forjou a própria morte por causa de seu pai que não prestava, seu nome verdadeiro é Lionel e seu pai é o próximo alvo de Nikita para derrotar a Oficina. E por mais que seu pai não prestasse, ele não queria deixar o pai ser assassinado. Ele foi uma das pessoas clonadas por Amanda e logo armam um plano para salvar o original e evitar o destino que o chefe do FBI teve (sim, eu ainda não decorei o nome do infeliz).
Enquanto isso, Alex está num galpão sendo tratada como terrorista por uma oficial dos EUA. Ela é acusada de colaborar com Nikita e tenta arrancar informações dela, em vão, pois Alex não abre a boca. Como a própria diz: ela foi feita de escrava sexual, viu o pai morrer na frente dela com 13 anos, matou homens importantes, foi viciada em drogas e sobreviveu. Não era uma torturazinha que ia abalar as estruturas dela, com certeza. Nesse mesmo tempo, Michael encontra Sonya no hotel onde ela estava com Alex e tentam bolar um jeito de encontra-la, até que Owen / Sam aparece (após detonar os caras que o perseguiam por dever dinheiro). Ele é ameaçado, mas convence os dois que quer ajudar – e aqui entramos no plot dele da grana. Eu gosto do personagem, mas tá muito claro pra mim que ele tem segundas intenções com Alex e não é das boas. Ele perguntou muito sobre a herança da garota, que está congelada, e se animou com o fato de que ela tem acesso a algum dinheiro mas só ela pode tirar, pessoalmente. Mesmo assim, foi bem legal a missão “resgatar Alex” já que eles chegaram com tudo, após Alex se soltar, derrubar os caras que estavam de tocaia e ficar encurralada pela oficial. Após ser salva, Alex agradece Owen com um beijo no rosto. Considerando toda situação, achei a cena bonitinha mas só faltam 3 episódios para acabar tudo então, não teremos muito tempo para construir algo mais profundo entre os dois. Espero sinceramente que não tenham tentado fazer isso.
Birkoff, no meio do plano do Time, após ajudar Nikita a sequestrar o clone de seu pai e propositalmente deixar Amanda saber de tudo, consegue trocar umas palavras com seu pai, escondidas obviamente afinal, só os dois entendiam os códigos no computador. Amanda passou o tempo jurando que estava prestes a descobrir quais informações Nikita e seu time tinham e o que planejavam dali pra frente. Estava tudo indo bem, eles estavam prestes a descobrir o paradeiro deles para resgatarem o verdadeiro pai de Birkoff quando tudo desmoronou. Isso porque no meio da missão, o pai de Birkoff pediu uma foto do hacker com quem falava e notou que era seu filho. Ele disfarçou bem, mas no final, deu uma escorregada e Amanda sacou tudo, mandando que o clone abortasse o plano, o que resultou numa briga feia. Birkoff seria morto se não fosse por Nikita atirar no clone, e ambos imaginaram que o verdadeiro já estaria sendo morto por Amanda também.
A surpresa é que não, ela não o matou. Apenas prometeu tortura-lo bem para arrancar informações secretas sobre o hacker, afinal, ela não tem mais chefe para controlar como ela lida com suas vítimas como Percy fazia. E isso, acrescentado ao fato que o chefe da Oficina decidiu fazer as coisas à seu próprio modo, uma vez que Amanda foi facilmente enganada por Nikita.
Estamos na reta final da série, com mais 3 episódios por vir e a coisa tá ficando cada vez mais feia. Com certeza teremos uma series finale ÉPICA, do jeito que a coisa anda.
Que venha a próxima sexta!
Comentários
Postar um comentário