“Todo mundo tem seu preço”
Esse foi o tema do episódio que oficialmente deu entrada na reta final da série. Chamado 4x04 “Pay-off”, tratou literalmente de pagamentos, cobranças e preços.
A oficina começa infiltrando um dublê nas forças armadas do Paquistão, tornando mais fácil fazer acontecer
Nikita e Michael seguem um caminhão que possui um míssil que está prestes a ser lançado pelo dublê infiltrado na força militar do país e encontram um antigo rosto: Ramon, o rapaz que era paraplégico, mas que a Oficina ajudou, lhe dando novas pernas em troca de seu trabalho sujo. Nikita ainda fica na esperança de salva-lo, de fazer ele enxergar o lado bom da força, mas não dá muito certo e num confronto direto com Michael, o rapaz morre. Michael ouve umas verdades do rapaz antes de mata-lo, e fica com remorso em relação às suas atitudes para com Nikita. Eles conseguem dominar o caminhão e Birkoff passa a ter o controle do míssil, logo quando descobrem que a Oficina tem o controle de todos outros mísseis do país e pretendem lançar contra a base americana para incitar a guerra.
Nesse meio tempo, descobrimos que o pai de Birkoff ainda está vivo, pois Amanda ordena que ele destrua a Shadownet antes que eles sejam destruídos. O homem invade o sistema de Birkoff, que fica mais do que surpreso em saber que o pai está vivo. Ele ajuda o filho, passando informações como onde se encontram e qual a sede que Amanda e seu comparsa estão usando para trabalhar / aterrorizar todo mundo.
Alex acaba descobrindo, graças ao seu prisioneiro que quase a atacou, que Owen / Sam quase fugiu com
Com as informações de Alex e do pai de Birkoff, o time de Nikita, e a própria, resolvem ir até Dubai onde Amanda e a Oficina estão liderando todo caos. Eles invadem o prédio e fazem o comparsa de Amanda de refém. Obviamente dá a louca na Amanda, e ela mata todo mundo na sala de operações, ficando no controle do míssil. Enquanto isso, Birkoff e Michael saem liberando todos os prisioneiros, incluindo a presidente dos Estados Unidos. Nikita pede a Birkoff que libere o míssil para o prédio onde estão, pois é a única forma de impedir Amanda, pois ela liberou o lançamento dos outros. É isso, ou a guerra. Eles ficam a três minutos de serem explodidos e todo mundo começa a correr por suas vidas. Todo mundo, exceto Nikita que, pela milésima vez tenta mudar a ideia de Amanda, tenta convencer ela a se entregar, o que não adianta e Nikita acaba ficando para trás. Daí bate o desespero e Michael sai loucamente procurando Nikita após a explosão, e nós acabamos compartilhando esse sentimento, logo que ele a encontra desacordada. Fica aquele sentimento: ainda faltam 2 episódios, a protagonista não pode morrer. Logo após o momento “aleluia, a cretina da Amanda morreu”, vemos seu comparsa preso. Quando tirar o saco preto de sua cabeça, ele agradece uma pessoa e toma um gole de bebida. E adivinhem a surpresa? BOOM Amanda que morreu e que vimos esses 4 episódios, era um CLONE. A verdadeira está bem viva e feliz da vida porque agora tem uma vantagem contra Nikita que acredita, junto com seu time, que acabou. Eles pretendem continuar com os negócios de escravidão e clonagem, e guerra enquanto Nikita e seu time ficam “na paz” e saem como heróis, já que foi noticiado tudo o que aconteceu, incluindo sobre Nikita ter salvado a verdadeira presidente.
Agora fica aquele sentimento: E AGORA? Faltam dois episódios para acabar tudo, a protagonista sobreviveu assim como a vilã máster. E o plano agora parece ser mil vezes pior. Tudo que podemos fazer é esperar até amanhã e descobrir como vão abrir o leque pra séries finale (sim, dói no coração escrever isso).
Comentários
Postar um comentário