Hoje vai ao ar nos EUA o último episódio de Nikita. E para encerrar nosso especial, listamos abaixo os casais da série e os vilões afinal, não há uma boa história sem eles.
Confira abaixo:
Casais:
- Sean e Alex:
Quando ele apareceu para ajudar Michael, vimos vários momentos estranhos entre os dois e não demorou muito pra que a hora da verdade chegasse. Ela deixa claro que nunca será normal, então manipulações emocionais normais com ela nunca funcionará. Pouco tempo depois, tivemos o momento das desculpas e eles fizeram as pazes decentemente.
Infelizmente, a alegria dos dois não durou muito. Alex foi pega por Amanda, e logo depois começou a agir de uma maneira estranha, até chegar ao ponto de organizar um motim dentro da Division, o que resultou num tiroteio que tirou a vida de Sean.
- Alex e Owen
Alex se sente culpada ainda pelo ocorrido com Sean e teve um momento desabafo no quarto episódio da quarta temporada com Owen / Sam. Ele também se abriu sobre Nathalie, sua namorada que morreu anos atrás quando ele ainda era apenas Owen. Os dois acabaram dormindo juntos e Owen / Sam quer algo sério com Alex, pois gosta dela de verdade e provou isso no quinto episódio. Alex, no entanto, não está 100% segura disso e pediu que Owen descobrisse o Sam nele, esse lado que ficou dormindo por tanto tempo e prometeu que depois eles resolveriam isso. SE nenhum dos dois morrer no episódio de hoje, pode ser que se resolvam e fiquem juntos. Tomara.
- Birkhoff e Sonya
- Nikita e Michael
A série começa com Nikita fugitiva e Michael trabalhando contra ela, na Division e é bem interessante porque desde o piloto temos a informação que os dois tem um passado complicado - isso após ele deixar que ela fuja. Ela ainda dá um tiro nele, pra parecer que eles lutaram e ela escapou. No fim da temporada, ele acaba se aliando a Nikita após descobrir que Percy - o chefe da Division - ordenou que assassinassem sua família.
A segunda temporada tratou de um momento difícil no relacionamento deles, quando Nikita descobriu que Michael tinha um filho com um caso antigo. Michael vai para Londres para ficar mais tempo com o filho e o relacionamento dele e de Nikita fica abalado. Ele acaba retornando numa cena sensacional, para ajudar Nikita a escapar da polícia que a tinha prendido após ela e Owen fazerem um trabalho.
Na terceira temporada Nikita e Michael ficam noivos. Até aí, tudo as mil maravilhas mas Amanda, que é a fugitiva agora que quer detonar a Division, não para de causar na vida de todos e em um determinado momento, num acidente, Nikita é obrigada a cortar a mão de Michael para o salvar de uma explosão do carro em que eles estavam. Michael fica completamente abalado e o relacionamento dos dois piora a cada dia. Até que finalmente conseguem uma prótese com um cara especialista em regenerar partes do corpo e também em traficar humanos. Ele trabalhava com Amanda, logo, a nova mão de Michael não custou. Com a vida de Michael em risco novamente, Nikita foi obrigada a fazer um sacrifício para salvar seu amado. Ou ela matava a presidente ou Michael morria, pois as nano-células que estavam em sua prótese explodiriam - claro, ideia de Amanda. No fim da temporada, eles explodem a Division e Nikita, agora a mulher mais procurada do mundo, foge incluindo de seu time - para não os colocar em risco.
Na última temporada, acompanhamos a jornada de Nikita para limpar seu nome. Ela ficou por um tempo fugindo, mas resolveu dar as caras novamente, uma vez que Amanda ainda está solta e impune. Michael ficou com os outros, a ajudando de alguma maneira (dentro de um avião super legal) e quando finalmente reencontrou Nikita, deixou bem claro o quanto estava magoado por ela o ter deixado, e deixado à todos, pois eles nunca desistiram de ajudá-la.
Agora Nikita finalmente percebeu que não vai ganhar essa guerra sozinha e se reconciliou com Michael. Mais uma missão, mais um momento de tudo ou nada para finalmente Nikita encontrar a paz e a felicidade pelas quais lutou tanto, ao lado de quem ama.
Vilões
- Ari Tasarov
Ari Tasarov era o líder de uma organização criminosa chamada Gogol, que deseja chegar à rival Division e a superar. A organização também servia de braço direito às sombras para Sergei Semak. Nikita ficou perto de o assassinar mas recuou após ver que Ari tinha um filho. Ele é um antigo KGB e nasceu dia 30 de Junho de 1966, na Rússia.
- Percy Rose
Percival "Percy" Rose foi o primeiro diretor e é o fundador da Division. Sua prioridade sempre foi caçar Nikita à qualquer custo. Ele foi o responsável pela morte do amor de Nikita, o que fez com que ela se revoltasse e fugisse para tentar derrubá-los. Ele também foi responsável pela morte da família de Michael.
Ele era membro da The Invisible Hand bem antes de sua morte, pelas mãos de Nikita.
- Amanda Collins
Vilã master de Nikita, Amanda era a psicóloga residente e manipuladora oficial (torturadora também) da Division. Os rumores dizem que Percy construiu toda essa operação ao redor dos métodos dela e confiava nela para entrar na cabeça das pessoas e torturá-las para que acreditassem na Division incondicionalmente. Apenas duas recrutas são conhecidas por terem conseguido resistir à seu poder de destruir uma pessoa: Nikita e Alex. Por causa disso, Amanda se encontrou fascinada e frustrada com as duas e desde que a Division foi tomada por Nikita e ela foi obrigada a fugir, vêm ficado obcecada em destruir Nikita e suas medidas não tem limites.
Na terceira temporada descobrimos mais sobre as origens de Amanda: como seu pai fazia experimentos com ela, e ela não tinha identidade, registro nem nada que provasse sua "existência" e como ela matou sua irmã gêmea Amanda - que a princípio tentou ajudá-la, mas foi impedida pelo pai - para poder ter uma identidade e se livrar daquele inferno. Por causa disso e de tão perturbada que ela ficou, acabou causando inferno na vida de todos que encontrou desde então. Ela também ficou perto da morte diversas vezes e sempre conseguiu escapar.
Vamos ver o que acontecerá com ela nesse último episódio afinal, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar (no caso de Amanda, 10 vezes).
Comentários
Postar um comentário