Gossip Girl está chegando ao fim. A série que ficou no ar por seis anos, irá dar seu último XoXo, na segunda, dia 17 de dezembro. Apesar da série ter saído dos trilhos em alguns momentos, Gossip Girl teve sua época dourada, lá bem no inicio de tudo, e com episódios bem marcantes. Na contagem regressiva para o final, o SS preparou um especial com os 18 melhores episódios da série, para matar a saudade.
Obs: No Series Finale, o episódio será duplo. Um só com os melhores momentos. Haverá também uma cena de flashback, e um salto para o futuro, onde veremos como todos os personagens ficaram depois de um tempo. Será revelado ainda o grande mistério da série: a identidade da Gossip Girl.
Então, vamos aos episódios!
P.s: Os episódios não estão em ordem de preferência, apenas na ordem cronológica.
Pilot
Todos sabem da importância que é a apresentação de um bom episódio piloto para uma série. Será a primeira impressão, o primeiro contato com o público. Se o episódio piloto já conquista o público de imediato, é uma ótima resposta para o futuro da série, se não, as coisas podem complicar um pouco mais na frente. Em matéria de episódio piloto e apresentação da narrativa e personagens, Gossip Girl foi maravilhosamente bem.
A série é baseada nos livros escritos por Cecily von Ziegesar, que conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira (Gossip Girl) que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog. Pois bem, quem acompanhava os livros de Cecily von Ziegesar, já conhecia um pouco da essência e personalidade dos personagens, e suas tramas. Porém, o piloto da série tinha como principal desafio, conquistar o público que não conhecia os livros, e de uma forma geral, procurar agradar a todos.
Se isso parecia uma tarefa difícil para os produtores, ela acabou sendo realizada com grande êxito. O piloto tem um ritmo ágil, com diálogos rápidos, ótimo desenvolvimento de história, personagens carismáticos, e uma trilha sonora sedutora. Rapidamente, somos transportados ao mundo luxuoso de Upper East Side com Serena, Blair, e o resto da turma.
Ao som da ótima ‘Young Folks’, de Peter, Bjorn & John, vemos Serena retornando a Upper East Side , após sumir misteriosamente por quase um ano, e não tendo uma recepção muito calorosa dos amigos e da família. Blair, sua melhor amiga, esta preparando a o evento do ano, ‘a Festa do beijo’, e temos o primeiro grande escândalo da série, quando é revelado o motivo da fuga de Serena.
Poison Ivy (1×03)
Mais um ótimo episódio da primeira temporada. Neste episódio, todos estão se preparando para as temidas reuniões com representantes das mais prestigiadas faculdades americanas, e os ânimos estão mais do que nunca a flor da pele. Depois de cenas de muita tensão protagonizadas por Serena e Blair (uma das melhores é durante um jogo de Hockey hahaha).
No finalzinho do episódio as duas conseguem se entender, e Blair começa a ler uma carta que havia escrito para Serena enquanto ela estava fora, resultando numa das melhores cenas da série.
Bad News Blair (1×04)
Todos os episódios da primeira temporada de Gossip Girl são muito bons, e ‘Bad News Blair’, está mais do que incluído nessa lista. Neste episódio, vemos um pouco mais da relação entre Blair e sua mãe, Eleanor, enquanto ela escolhe Blair para ser a nova cara de sua coleção. Blair fica bastante entusiasmada, e pede para Serena acompanhá-la no ensaio das fotos. Porém, quando tudo estava indo muito bem, Eleanor faz uma mudança de planos, e Serena e Blair quase acabam brigando novamente.
Felizmente, as duas acabam o episódio bem, roubando algumas peças da coleção da mãe de Blair, e fazendo uma verdadeira farra com as roupas enquanto tiram fotos. Com certeza, todos devem lembrar da cena, marcada pela canção ‘Beautiful Girls’.
Dare Devil (1×05)
Blair dá uma inesquecível festa do pijama em sua casa, e durante um animado e perigoso jogo da verdade, as coisas acabam fugindo um pouco do controle para a little Jenny. Enquanto isso, Serena e Dan saem em seu primeiro encontro oficial.
P.s: destaque mais uma vez para as canções do episódio.
The Handmaiden’s Tale (1×06)
Baile de máscaras sempre é um evento inesquecível não é mesmo? Em Gossip Girl não poderia ser diferente.
Repleto de confusões amorosas por conta das máscaras da festa, esse episódio com certeza é um dos mais memoráveis da série.
Victor/Victrola (1×07)
Considerado um dos melhores episódios da série, em ‘Victor Vitrola’ Blair tem sua grande noitecom Chuck, em sua limusine.
Depois de terminar o namoro com Nate, Blair decide se ‘liberar’ totalmente durante uma noite, e para isso, vai ao encontro de Chuck na boate, e se solta completamente. No final da noite, os dois vão embora juntos na limusine de Chuck, e claro, resolvem seguir em frente ali mesmo.
P.s: a trilha sonora desse episódio também é fantástica. Destaque para as canções: “Stripper’, de Soho Dolls, e ‘With Me’, de Sum 41.
Seventeen Candles (1×08)
O aniversário de B. conta com várias tradições, porém neste aniversário mais do que nunca, ela se dá conta de que algumas tradições antigas parecem ter ficado para trás, enquanto que novas tradições começam a se formar.
Blair Waldorf Must Pie (1×09)
Neste episódio, o verdadeiro destaque vai para as cenas de flashback de ação de graças do ano anterior. Algumas cenas são hilárias e bem divertidas, como Serena completamente bêbada, e Blair tentando levá-la para casa.
O episódio ganha um tom sério por ser o primeiro a abordar a questão do distúrbio alimentar de Blair, que depois já não foi mais mencionado na série.
Hi, Society (1×10)
Todo baile de debutantes em série tem um ingrediente que deixa tudo ainda mais divertido: confusão. A apresentação das garotas à sociedade nova-iorquina teve toda a pompa e gala necessária, mas também teve muita baixaria e briga.
O final é embalado pela ótima canção ‘Apologize’, de OneRepublic.
School Lies (1×12)
Que tal invadir a piscina da escola e deixar tudo ainda mais animado? Os estudantes do Upper East Side resolvem fazer uma festa na piscina da escola, mas o que eles não esperavam é que um acidente fosse acontecer, tampouco que a nova diretora fosse descobrir a invasão.
Todos os alunos sofrem de uma futura suspensão ou expulsão caso o culpado não apareça. Claro que todos concordam em fazer um pacto de silêncio, assim, ninguém se ferra, porém algo acaba dando errado. Por fim, alguém se apresenta à diretora como o responsável pela festa na piscina, mas sempre acontecem surpresas.
p.s: o inicio do episódio com a invasão da piscina ao som de ‘Oh Yeah’, é simplesmente um dos melhores.
The Thin Line Between Chuck and Nate (1×13)
Serena é vista comprando testes de gravidez, e como Gossip Girl está sempre atenta a tudo, é questão de segundos para o boato começar a rolar solto em Upper East Side. O que ninguém sabia ainda é que Serena estava comprando os testes para Blair. Passado o boato da gravidez (que foi só um susto), Blair teve que lidar com um novo maior escândalo. Magoada com tudo, Quenn B. decide ir para a França, mas Serena vai atrás dela nos minutos finais do episódio.
p.s: Com certeza uma das melhores cenas das duas.
Desperately Seeking Serena (1×15)
Enquanto todos estão na correria, se preparando para o S.A.T, Serena recebe uma visita bem inesperada de uma antiga amiga: Georgina. A primeira aparição de Georgina na série com certeza é bem memorável. Primeiro, foi ótimo acompanhar Serena recebendo “presentes” um tanto quanto exóticos, porém ninguém sabia quem estava mandando, nem mesmo Serena imaginava. Serena ainda parecia fugir de algo envolvendo seu passado, e Georgina trazia o grande tal segredo consigo.
Incomodada em ver que Serena não estava mais tão festeira como antes, Georgina começa a jogar pesado, e as coisas começam a fugir do controle para S. que sabia que precisava de ajuda urgentemente.
All About My Brother (1×16)
Georgina começa a envolver todos que Serena conhece em seu jogo, e sobra até mesmo para Eric, que ainda não havia saído do armário. O grande destaque do episódio foi o cliffhanger (provavelmente o melhor da série), onde Serena finalmente revela o que tanto a atormentava no passado. Completamente em prantos, ela aparece na casa de Blair, e finalmente lhe conta tudo.
- I Killed Someone.
Woman on the Verge (1×17)
Serena volta aos velhos hábitos, e Blair recruta a ajuda de Chuck e Nate, para ajudá-la. Juntos, eles bolam um plano para finalmente confrontar Georgina. Ver o grupo reunido para pegar Georgina foi com certeza o ponto alto de mais um ótimo episódio.
Much ‘I Do’ About Nothing (1×18)
No último episódio da temporada, Blair decide cuidar de Georgina com suas próprias mãos, e consegue fazer com ela vá embora. Lily resolve dar um passo inesperado em sua relação com Bart Bass, e resolve se casar mesmo envolvida com Rufus. Durante um discurso no casamento, Chuck emociona a todos.
Summer, Kind of Wonderful (2×01)
O verão está chegando ao fim nos Hamptons, e uma glamourosa ’festa do branco’ é realizada. Serena e Nate têm enganado a todos, fingindo ser um casal para cobrir o fato de Nate ter um caso com uma mulher mais velha e casada. Foi um bom inicio de temporada, com pitadas de fofocas, encontros, ciúmes, e claro, bastante confusão.
p.s: antes da estreia da segunda temporada, a CW começou a liberar diversos vídeos promocionais, que eram bastante divertidos. Dá uma olhadinha abaixo no compilado das promos e relembre :
The Ex-Files (2×04)
Serena decide mudar radicalmente algumas de suas ações, e iniciar uma nova fase, o que é prontamente sentido por todos a sua volta. Destaque para a música ‘Shove It’, de Santogold.
The Goodbye Gossip Girl (2×25)
No dia formatura, Gossip Girl tenta estragar a festa para todos quando revela os segredos que estava guardando, fazendo com que Serena declare guerra ao site de GG, querendo desmascarar a blogueira. Porém, a misteriosa GG além de mexer com a cabeça de todos, ainda declara que irá para a faculdade com seus alvos de fofoca.
No final do episódio, Chuck finalmente diz as três palavras mágicas que Blair tanto queria ouvir, e os dois terminam a temporada juntinhos, ao som de ‘Season of Love’.
Comentários
Postar um comentário