Com o dom de criar reviravoltas que nos fazem engasgar, desmaiar e dar soluços, Plec tece um épico conto para o romance de vampiros que nós não nos sentimos tão culpados por acompanhar.
“Você está contando uma história que significa algo para você, mas legiões de outras pessoas se sentem tão fortes, ou se não 10 vezes mais fortes, sobre ela”, Julie diz. “Não é porque nós fazemos isso, mas com certeza essa é uma sensação boa”.
A grande chance
Plec, que agora está com 40 anos, foi ao trabalhar como assistente do diretor Wes Cravens quando se uniu com o roteirista iniciante Kevin Williamson (que tornou seu parceiro na produção de TVD e mais) durante as noites de gravação do filme Pânico.
“Uma noite ele disse, ‘Hey, eu tô escrevendo um episódio piloto e eu adoraria que você desse uma olhadinha. É sobre a minha vida crescendo na Carolina do Norte em uma enseada’ “.
Embora Plec tenha servido como uma caixa de ressonância para o seriado Dawnson’s Creek, ela não escreveu seu primeiro roteiro antes de conseguir seu primeiro emprego como produtora no seriado da ABC, Kyle XY.
Um episódio de The Vampire Diaries do mês de Abril vai servir como abre-alas para o spin-off de“The Originals”, e ela está desenvolvendo uma adaptação da série de ficção científica britânica“Tomorrow People” para o canal CW, junto com o amigo de faculdade Greg Berlanti.
Ela também está escrevendo a adaptação de “Tiger’s Curse”.
“Eles disseram, ‘Nós realmente estivemos lutando para achar alguém que possa se empenhar na história de amor’. E eu fiquei toda, ‘Oh, vocês chamaram a pessoa certa’ “.
Fonte