Muitos devem saber que "The Selection", seria adaptada para a TV, e iria se tornar uma série da The CW. Porém, depois de dois anos de luta para que o piloto fosse aceito, a emissora negou.
Mas isso não nos impede de conhecer e ler a trilogia de "A Seleção".
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.Já foram lançados dois livros da coleção. "A Seleção" e "A Elite". O próximo e último, "A Escolhida", terá lançamento nos EUA, em maio de 2014.
Para quem nem leu, confesso que é uma ótima opção para pedir de Natal, e passar as tardes lendo e se emocionando com a história.
Já li os dois livros, e por isso selecionei algumas frases e trechos que mais gostei..
Leiam abaixo:
Enfim, eu não quero falar muito, e dar spoilers pra vocês. Eu não consigo expressar o quanto agradeço Kiera Cass (autora), por nos ter dado a oportunidade de conhecer Illéa (cidade fictícia dos livros).
“Compreendia essa sensação: de que era bom demais para ser verdade, bom demais para confiar. Me sentia assim todos os dias em que estava com ele.”
Espero que se interessem pela história e leem, afinal lhes dou 101% de certeza de que vocês vão amar.
- Junior
Comentários
Postar um comentário