Os 75 anos de Superman, Lois Lane e os 25 melhores episódios de Smallville.
Quando os rumores dos quadrinhos sobre o Superman de Scott Snyder / Jim Lee começaram a aparecer - muitos fãs perceberam que esse é o melhor dia para comemorar o aniversário de 75 anos do lançamento do Action Comics #1, com a primeira aparição do Superman numa história de 13 páginas escritas por Jerry Siegel e Joe Shuster. Lois Lane apareceu pela primeira vez nessa história também (Perry White e Jimmy Olsen vieram um pouco depois).
A data na capa diz Junho de 1938, certo? Bem, sim, mas essa é uma indicação para quando as cópias que não foram vendidas foram removidas das bancas de jornais, porque os quadrinhos chegaram às vendas antes dessa data. Uma publicação mensal chega às bancas um mês antes da data na capa e uma novidade chega mais antes ainda.
Uma das versões do Superman de maior sucesso, foi a série Smallville que durou 10 anos. Tom Welling interpretou Clark Kent e Erica Durance interpretou Lois Lane, que apareceu pela primeira vez na quarta temporada da série. A atriz mencionou a celebração em seu twitter:
75 anos de Lois Lane! Sou tão grata por ter a pego emprestado por 7 anos. Obrigada por criar um exemplo tão forte de mulher.
Levou 217 horas para Clark Kent ir do adolescente estranho para o Homem de Aço. Isso é muito tempo na TV, então, se você está procurando o melhor dos melhores, para celebrar, confira abaixo a lista dos 25 melhores episódios de Smallville:
25 "Arrival"
A nave que despacha os Discípulos de Zod também guarda outro segredo. De dentro dela, surge o the Brain InterActive Construct – BRAINIAC!
24 "Phantom"
Após se esconder no meio do mato por muitas temporadas, Clark finalmente revela o que é para Lana Lang. Claro que, Lana já tinha juntado as peças do quebra-cabeças à esse ponto mas era importante que Clark Kent tomasse coragem e contasse tudo. Se ele tivesse feito isso antes, com certeza o relacionamento deles teria sido melhor.
"Phantom" também contou com um ponto de virada ótimo no fim do episódio com as 3 beldades da série aparentemente morrendo em algum momento. Isso é que é suspense. Os momentos finais revelam um dos inimigos de Clark mais divertidos – Bizarro!
23 "Red"
22 "Kandor"
A versão clonada de Jor-El encontra a versão dos dias atuais de Clark rapidamente, antes de morrer. Isso impacta Clark enquanto ele sofre a perda de um pai mais uma vez e molda seu relacionamento com o General Zod pelo resto da temporada.
21 "Odyssey"
20 "Crusade"
19 "Arrow"
"Arrow" conta com muita ação, uma história divertida e o começo de uma amizade importante que vai moldar a visão de Clark do que significa ser um herói.
18 "Heat"
17 "Bizarro"
"Bizarro" conta com um dos salvamentos mais dramáticos de Clark, quando ele usa sua visão de calor para evaporar a água do rio, para salvar um garotinho e seu pai.
16 "Lazarus"
O episódio contou também com um clone de Lex vilão. Ele não era Rosenbaum, mas Mackenzie Gray fez um ótimo trabalho no papel, assustando Lois. O outro clone de Lex acabou sendo uma surpresa quando ele já estava crescido. Também vimos um pouco de Darkseid, que mal apareceu durante a temporada.
Também, a cena do uniforme de Clark rodeado pelos cristais da Fortaleza foi uma ótima pista para o resto da temporada.
15 "Bride"
14 "Onyx"
13 "Salvation"
A tensão crescente entre Clark e Zod pela temporada leva à uma luta final sem poderes no meio da chuva. É um pouco clichê para um cena do tipo, claro, mas ficou fantástica. Clark finalmente derrotando Zod foi um jeito ótimo de terminar a batalha deles.
12 "Justice"
Essa junção em time dos melhores super-heróis que Smallville já teve, precisou exceder expectativas já que era algo grandioso para a época. Até "Justice", Smallville tinha usado um herói convidado por vez. "Justice" mudou tudo isso e deu à série um senso de ser algo maior . Essa quase - Liga da Justiça pode não ter conquistado o melhor que a futura Liga terá para oferecer, mas foi empolgante mesmo assim. Aquela cena em slow motion do time andando enquanto a base do 33.1 explodia é um momento clássico da série. Desde "Justice", Clark se juntou diversas vezes com outros heróis do universo da DC, mas a primeira vez é sempre especial.
11 "Lexmas"
10 "Commencement"
"Commencement" foi uma excelente conclusão do que foi uma desapontadora temporada. Com uma segunda chuva de meteoros vindo à Smallville, Clark corre contra o tempo para juntar as 3 pedras kryptonianas, com a esperança de evitar outra chuva de meteoros. Apesar de tudo, Jason Teagues aterroriza Jonathan e Martha Kent, enquanto Lana tenta fugir da cidade num helicóptero da Luthorcorp. Chloe tenta seu melhor para ajudar seus amigos. "Commencement" é uma prova dos grandes efeitos visuais de Smallville. A sequência da chuva de meteoros é um trabalho fantástico, Clark salvando o garoto de ser atingido diretamente por um meteoro é outra das clássicas cenas da série. O episódio termina com Clark conseguindo a Pedra do Conhecimento e a usando para criar a Fortaleza da Solidão.
9 "Rosetta"
A primeira aparição de Christopher Reeve como Dr. Virgil Swann foi um momento importante para a série. A introdução de Virgil Swann deu à Clark um mentor importante que ajudou o jovem kryptoniano a aprender mais sobre sua herança. Clark aprendeu sobre o destino de Krypton e que ele era parte de um destino ainda maior. A aparição de Christopher Reeve em Smallville mudou a visão de muita gente, dando à série legitimidade entre os fãs de Superman que, no começo, não curtiram muito a ideia da série. Com o fato que nenhum ator estava interpretando o personagem nos cinemas no m omento, foi um marco ter um Superman do passado, passar a tocha para a atual encarnação do personagem.
8 "Memoria"
Se você sempre quis saber o que tornou Lex Luthor tão frio, "Memoria" seria um ótimo lugar para começar. Tentando descobrir mais de seu passado, Lex se submete à um experimento que talvez vá lembrá-lo de algumas memórias apagadas por seu pai. Vemos Lex sozinho em sua festa de aniversário de 12 anos e como o fato de ser careca o afetou quando criança. Mais pra frente, aprendemos mais sobre o destino de seu irmão mais novo, Julian, que morreu quando Lex era mais jovem. É muito raro vermos Lilian, a mãe de Lex, mas ach oque nunca a vimos feliz em nenhuma memória dele.
Clark é submetido ao mesmo tratamento, no entanto, apenas o vemos no berço da nave, com seus pais antes do sistema do procedimento falhar. "Memoria" é um episódio importante porque nos permite dar uma olhada na juventude de um dos vilões mais famosos da história dos quadrinhos.
7 "Descent"
Assim como "Reckoning" foi um grande ponto de virada para Clark, "Descent" foi um momento importante no desenvolvimento de in Lex. Lex passou por uma ascensão sombria durante toda a sétima temporada, mas quando finalmente ficou cara a cara com Lionel, era finalmente a hora de tomar uma posição. Iria Lex Luthor continuar vivendo à sombra de seu pai? Um pai que havia se aliado à Clark Kent? Sem chance. Lex empurrando Lionel da janela do prédio da Luthorcorp foi um visual fantástico que cementou Lex como o vilão que ele estava destinado a se tornar.
6 "Pilot"
O primeiro episódio de Smallville fez um ótimo trabalho estabilizando o tom da série. A introdução de Clark Kent, seu relacionamento com os pais e a estabilização de seu circulo de amizade deu à série uma base para o seu crescimento. A incomum amizade entre Lex Luthor e Clark Kent começou numa esperada ação que apontou as habilidades de Clark e seu heroísmo. O "Piloto" tinha tudo o que fez da série, uma ótima série. Toda vez que a história se perdia um pouco, era só olhar para o "Piloto" e se lembrar do que a série realmente se tratava. Sobre Clark Kent aprendendo a entender, amar e apreciar seu mundo adotivo através daqueles que o rodeavam, enquanto ganhava compreensão e conhecimento sobre quem realmente era..
O "Piloto" é também a "casa" de muitos momentos icônicos da série. A conversa de Lana e Clark no qual o nome Superman é usado pela primeira vez; menção sobre Nietzsche, Clark salvando a vida de Lex após um brutal acidente de carro e, o mais importante, Clark sem camisa, amarrado num poste, com a letra "S" escrita em seu peito.
5 "Legion"
O primeiro dos três episódios escritos por Geoff Johns, CCO da DC Comics, trouxe a Legião à vida na tela da TV. Ele não só fez um ótimo trabalho trazendo o Cósmico, Relâmpago e a Satúrnia à vida, conseguiu também contar uma ótima história sobre Clark ter que enfrentar uma das decisões mais importantes de sua vida – Matar Chloe para salvar a Terra. Chloe Sullivan, infectada por Brainiac, está demais em seu vestido de noiva ensanguentado.
Com sua melhor amiga afetada por um de seus maiores inimigos, Clark trabalha com a Legião para salvar Chloe Sullivan e colocar ordem no caos o ataque de Doomsday deixou para trás. "Legion" nos mostrou que não era difícil criar um episódio de qualidade do universo da DC com o orçamento de Smallville.
4 "Homecoming"
O 200º episódio de Smallville é um recente favorito que com certeza merece destaque nessa lista. Após enfrentar a escuridão de Darkseid pela primeira vez, Clark precisa de uma reafirmação de que ele é o herói que o mundo espera. Brainiac 5 retorna do futuro para guiar Clark, mostrando a ele um pouco de seu passado para afirmar que não há o porque se culpar pela morte de seu pai.
O futuro de Clark é o que faz de "Homecoming" tão memorável. Clark é levado ao futuro e dá uma olhada numa Lois que sabe seu segredo e num Clar Kent meio atrapalhado. A cena de Clark falando com seu eu futuro foi hilária. A tomada do borrão azul e vermelho voando para salvar Metropolis de um ataque nuclear foi uma grande dica do que veríamos no finale.
3 "Finale"
Enquanto houve reações diversas ao fim da série, é difícil de se negar que contém um dos melhores momentos da série inteira. Ouso de Jonathan Kent e o foco na família de Clark fez um ótimo trabalho em levar todos ao começo do que realmente se tratava a série. Clark sofre com memórias do passado enquanto tenta abraçar seu presente com Lois e contemplar um futuro incerto; tudo isso com a ameaça do Apokolips literalmente pairando sobre a cabeça de todos.
Apesar de não termos visto uma tomada decente de Clark Kent usando o uniforme do Superman, conseguimos mais do Homem de Aço do que esperávamos. Superman voa, salva Lois Lane do Força Aérea Um que está caindo e manda o Apokolips de volta para onde veio. Um pouco corrido, com certeza, mas Superman finalmente surgiu em Smallville e é difícil não ficar empolgado com Clark Kent cumprindo seu destino..
Com a culminação de dez anos nas costas, o "Finale" pode não ter sido perfeito, mas certamente teve um trabalho bem feito.
2 "Reckoning"
A morte de Jonathan Kent é um dos momentos mais importantes de Smallville. Para Clark Kent, "Reckoning" é uma montanha russa de emoções já que ele vai do momento mais feliz de sua vida, contando à Lana a verdade, à ter o pior acontecendo em sua vida. Clark é mudado para sempre pelos acontecimentos do episódio, o que deixa uma dinâmica diferente na série. Sem seu pai, Clark é forçado a ter mais responsabilidades sobre a fazenda Kent e sem um mentor, ele se encontra dependendo mais de tomar suas próprias decisões. Ele tropeçou algumas vezes, mas as lições que seu pai lhe deu continuaram a moldar o homem que ele tinha que se tornar.
1 "Absolute Justice"
O único episódio de duas horas de Smallville ale´m do "Finale", "Absolute Justice" precisou de bastante tempo para estabelecer a história de um dos maiores grupos de super-heróis da DC. O segundo roteiro de Geoff Johns dentro do universo de Smallville é de longe seu maior esforço, enquanto ele trazia vida dentro da Sociedade de Justiça. Por mais que tenha sido um pouco pesado quanto à exposição na época, Absolute Justice fez um ótimo trabalho trazendo o presente de Smallville ao passado do universo da DC.
Até as roupas são boas. Os efeitos fizeram um ótimo trabalho com as asas do Gavião enquanto a roupa do Dr. Destino ficou ótima na TV. "Absolute Justice" é um triunfo para uma série que tinha um orçamento tão baixo quanto Smallville, mas novamente Geoff Johns provou que você pode se safar com um pouco de escrita inteligente.
fontes: bleedingcool.com / http://michaelmay.blogspot.com.br / ign.com
Comentários
Postar um comentário